" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


          Que efeito o passado tem sobre mim?

     Muitas pessoas acham que o passado não influencia o presente. Mas creio que o passado são minhas raízes. O passado tem as influencias que tive para chegar até aqui, ser quem eu sou, caminhar por estrada desejada. Alguma coisa sempre muda. Mas se pensarmos com todo seriedade veremos, que o que acontece hoje tem muito a ver com algum sonho ou desejo do passado. O meu passado me trouxe até aqui. Subindo degrau por degrau da minha escada da vida.
     Muita coisa talvez seja diferente, porque existe o fator tempo e lugar. Mas alguma coisa, trouxe lá do passado comigo, a vontade de fazer versos, de estudar psicologia, de morar no estado de São Paulo, de ter um bom emprego. As vezes transfiro para o passado culpando-o, de algumas neuroses que trago, mas no meio do caminho, tive que lutar muito contra os meus demônios, e as neuroses são do presente. Muitas vezes sinto culpa por coisas que ficaram no passado e poderiam talvez, ser o presente de hoje.
     Mas quando somos novos não temos a maturidade, a coragem, e a visão de hoje. Estamos aprendendo as coisas, agimos muito por impulso, e temos menos diálogo. Mas o tempo passa, a essência vai ficando mais clara, as arestas são mais bem aparadas, e nem tudo “mexe” tanto com a gente, como pequenas "picuinhas".
     Portanto, do passado, trouxe muitos dos sonhos que tive ontem, a realidade de hoje, são realizações, talvez muita coisa teve que ficar para trás, coisas até mal resolvidas que vão acompanhar na saudade ou pesar que ficam.
     Mas a vida é assim uma grande engrenagem, com muitas peças e nem todas depende de nós. Precisamos do tempo, saber aproveitar as oportunidades, e escolher dentre tantas possibilidade para pintar a tela da vida, com cores mais vibrantes. Sempre haverá alguma cor mais escura, é onde deve ser melhor retocada, e falando da minha, vou lutando e vivendo bem o hoje, o agora, agradecendo a Deus por mais um dia e principalmente pela saúde.
      Sem saúde não há um foco claro, uma meta traçada. Sem saúde vai se vivendo o agora bem vivido. E o resto deixamos por conta do destino também que sempre dá uma mãozinha. o tempo urge, a velhice vai chegando, e as vontades se aquietando ou sendo projetadas com mais planejamento, para ter agora um pouco mais de qualidade de vida, extrínseca e intrínseca.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 28/04/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.