" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               A auto estima é um exercício diário
     Não dá para armazenar auto estima para a vida toda, ela é uma construção diária, pois todo ser humano, nunca está satisfeito. Sempre vai haver algo novo, sonhos e mais desejo para realizar.
     Uma das coisas fundamentais para se ter auto estima em primeiro lugar é aceitar-se a si mesmo, não auto rejeitar.se e nem ficar sempre na autodefesa ou se auto sabotando o tempo todo.
     Muitas vezes é preciso também a aparar as arestas, aceitar melhor a opinião alheia mesmo que não goste, respeitar as escolhas do outro. Para as outras pessoas , somos o que demonstramos o que fazemos, e nem sempre  é o que gostaríamos de ser na realidade.

     Muitas vezes aprendemos com os nossos erros ou erros alheios. A auto estima baseia-se em aceitar o que podemos fazer por nós mesmos, pela nossa realização interior, nossa realização com o ambiente circundante, com o próprio existir no mundo. É preciso olhar o mundo como ele é, e fazermos a nossa parte subjetiva. Saber escolher o que há de bom, o que nos deixa feliz, o que revela o melhor de nós. Nem sempre o que nos deixa feliz e alegre é o mesmo que deixa outra pessoa também, somos seres únicos e cada pessoa tem a sua maneira de existir e se posicionar no mundo. O que vale na vida é saber viver, tirando as pedras do caminho, faxinando sempre o coração e seguindo a jornada existencial com mais gratidão e amor, abrir a janela da vida e aproveitar o que a vida oferece neste leque de possibilidades. VIVER É AGORA, JÁ...


imagens google
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 28/04/2018
Alterado em 28/04/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.