" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Escolhas e possibilidades podem fazer-nos viver na incerteza.

     O Ser no mundo humano, é pleno de surpresas, resgates, escolhas e possibilidades, é muita responsabilidade que cada ser humanos carrega com sua vida. Muitas vezes ela não consegue dar conta e ainda por cima não consegue fazer uma escolha certa, principalmente quando há um leque de possibilidades.
     Muitas vezes é daí que surgem as doenças psicológicas e psicossomáticas. Uma briga feia entre a razão e a emoção, uma disputa estimuladas por vários fatores, além do contexto do ambiente e das pessoas em volta.
     Quantas e quantas vezes fazemos uma escolha pensando em alguém, no futuro, até no amor, e o futuro se torna amargo pois vemos que tudo o que pensamos não foi realizado, o que se idealizava. Daí resulta os conflitos entre o viver, as emoções até negativas que surgem e que temos que lidar. Muitas vezes não estamos preparados para lidar com o que não esperamos, pois o ser humano faz planos e joga o jogo da vida para ganhar.
     Errar, cometer enganos fazem parte da existência humana, e muitas vezes são com eles que mudamos o ruma da vida, tomamos atitudes para mudar ou ao contrário estagnamos.
     Além do mais há a escrita do destino, que não podemos controlar, quantas vezes um jovem faz planos, estuda, e logo após a formatura acontece um acidente e este jovem falece. Este é um exemplo muito clássico, muitas vezes a mão do destino é boa, outras pesa com lágrimas. Neste contexto é levamos em conta a fé, que restaura a vida, abre outras janelas e portas. Porque acontece o que acontecer, a vida segue e temos que viver, da vida não adianta fugir, pois Aquele lá de cima é quem sabe a hora de fechar nossos olhos físicos. É bom pensar positivo para que o vento nos leve sempre aos melhores lugares no top ten da vida. E que Deus abençoe a todos.

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 16/04/2018
Alterado em 01/06/2019
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.