" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               Bombas de flores, bombas de paz
     É necessário ensinar desde pequenas, as crianças ter amor na alma. Somos resultados do ambiente em que vivemos nossas primeiras experiências, nossas primeiras frustações.
     Um ambiente de maior amor e fraternidade, torna o ser humano mais compreensivo e maleável. Muitas vezes não entendemos a motivação, de atos de terrorismo, mas compreendendo o lado oposto, tais seres humanos foram muitas vezes criados e oprimidos no meio da violência.
     O ser humano pode se sentir realizado em poucas conquistas, uma casa para morar, um curso na universidade ou técnico e um emprego para sobreviver. Entretanto outros são gananciosos, um pode ser bom e honesto e outro pode esconder os reais sentimentos por muito tempo. Vale ressaltar que desde que o mundo é mundo, vemos fatos de competições para tomar terras, ter ouro, até a melhor mata, entre outros, e o que é pior também, para dominar seres humanos.
     É necessário crer num ambiente mais seguro para se viver, aonde há corações mais puros e bondosos, embora seja uma utopia. Cada dia que passa os deparamos com seres humanos mais agressivos, competitivos sem ética nenhuma, sem respeito pelo outro. O que vale para muitos é vencer a ajuntar dinheiro, mesmo que seja  ele surrupiado, de corrupção, tráficos e outros. A vontade de ter poder acima de outros seres humanos é muito grande e quem criou a política que seria para a organização e ao mesmo tempo a desgraça do mundo, de um povo, quando há corrupção.
     Na verdade não há mais confiança, pelo menos no Brasil, e massas humanas são oprimidas, até com o poder das balas.
     A justiça que deveria ser para todos, joga pessoas na cadeia, mas para ricos e políticos sempre há uma brecha e regras.
     Governos querendo tomar terras ou estados com donos, por causa de petróleo, minérios, terras férteis. De vez em quando começa um bombardeio de alguma nação mais forte contra outra e sempre na desculpa, mas há algum verdadeiro motivo capitalista por trás.
     Seria tão mais humano trocar armas por flores, pela paz universal. Extinto todo o terrorismo, para que a paz volte nos quatro cantos do planeta. Muita coisa de mal acontece em nome da ganancia e desejos materiais. Precisamos de mais amor, ética e honestidade para termos a paz.

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 14/04/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.