" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos



DELÍCIA DE BACALHAU PARA A PÁSCOA

Deixe o bacalhau de molho de um dia para o outro, trocando a água de vez em quando, para sair o sal.
Corte o bacalhau em quadrados 

As medidas faço de acordo com as pessoas, então pode-se fazer até menos, até com um bacalhau, mas esta receita é com três.
Dá uma forma bem robusta, para umas 15 pessoas
Para acompanhar o arroz branco bem soltinho

OS INGREDIENTES SÃO MONTADOS CRUS.
Obs: É tudo cortado grande a cebola também.

Bacalhau (se puder do porto ou imperial, é melhor) dois ou três bacalhaus
Vinho branco (seco) de mesa (pode ser dos mais simples mesmo)
Azeite de boa qualidade
Azeitonas (se puder pretas)
Alho amassado com sal
Louro se gostar
Salsa e cebolinha
Pimentão verde e vermelho . Mais ou menos meio quilo de cada.
Cebolas ( umas dez médias)
Batatas (2  quilos ou mais )

Depois de descascar e cortar as batatas, pimentões, cebolas cortar em dois se for médias, amassar o alho com o sal , picar bem os cheiros verdes. Pimentão cortado grande, não em rodelas.

MODO DE FAZER

1- Forre a assadeira grande e funda com os pedaços de bacalhau
2- Coloque uma camada de batatas.
3- Uma de cebolas
4- Uma de pimentão
5- Coloque cheiro verde e alho nos cantos e em alguns buraquinhos
6- Coloque bastante azeitonas, se for preta melhor ainda.
7- Regue com um copo grande de vinho ou dois se for americano
8- Regue com um copo grande de azeite ou dois se for americano.
Podendo ser a gosto


Cobre com papel alumÍnio e coloque para assar umas duas horas mais ou menos, até que as batatas fiquem macias. (espete com um garfo)



Ovo cozido é opcional, não aprecio não, nunca coloquei ( Se sobrar para outro dia fica com gosto ruim)

Obs: É tudo cortado grande a cebola também.
Azeite de boa qualidade

Geralmente uso dois ou três bacalhaus, uns dois quilos ou + de batatas, meio de pimentão verde e meio de vermelho. Se quiser pode colocar pimentão amarelo e um pouco de tomate junto com o cheiro verde picadinho.
****************************
O meu já está de molho, e se eu não fazer, fica  parecendo que falta alguma coisa... É bom demais com os filhos e netos reunidos..
Para quem não quer fazer o churrasco, cai bem um bom bacalhau.

PEIXE DÁ SORTE...KKKKKKKK ANDA PARA FRENTE....
FAÇO SEMPRE NO ANO NOVO TAMBÉM...
É bom demais o sabor do vinho branco seco  com azeitonas e azeite.  ...hummmmmmmmmmmmmmm bom demais
Delícia de bacalhau para Páscoa

SOBREMESA pode ser pudim de leite condesando, sorvete ou mesmo ovos de páscoa

Uma ideia.
Como o bacalhau é caro, se não puder pagar de tres vezes, (aqui pode em alguns hiper mercados) peça a família para ajudar a comprar) . Quanto melhor o bacalhau, melhor fica o prato. Mas do porto mesmo está bom demais.

se lembrar vou tirar a foto amanhã e postarei para o leitor apreciar...esta receita tem um sabor e perfume maravilhiso, dá um caldinho muito bom...


Estas imagens são do google
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 31/03/2018
Alterado em 31/03/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.