" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


             Chuva de amor OU ódio

     Dois grandes sentimentos, um constrói e o outro destrói por onde passa deixando rastros de dor e tristeza.
O amor é nobre, compreende, cura feridas, é bálsamo que o ser humano precisa para se desenvolver e se integrar na vida, no ambiente e se posicionar no mundo, achar o seu lugar, sua morada.
     O ódio causa conflito, é invejoso, injusto e vingativo. O ódio aprecia a tristeza, as lágrimas e aplaude a infelicidade, ele envolve as pessoas numa faixa de energia muito negativa. O ódio maltrata, cospe fogo, machuca, mata, é devastador por onde passa. Destrói corrompe, faz intrigas, é uma teia de sentimentos repulsivos, o ódio não consegue ver nada de bom. O ódio tem cem tons de cinza e negros. É pegajoso, viscoso, causa o vazio de algo bom. O ódio é uma árvore seca, sem fruto, cheia de espinhos.
     O amor é feito de cem tons de violeta e rosa, transmuta, penetra e ilumina. Faz curativos, pinta de cores alegres, deixa rastros de sorrisos, alegrias e bem estar. O amor é confiante, esperançoso, cuidadoso e benevolente. Ele escuta, perdoa acolhe, abraça, alimenta, dá abrigo, mata a fome, a sede. Dá sombra quando precisa e luz aonde precisa, o amor fertiliza, faz sementes do bem germinar, enche qualquer jardim da alma de flores. O amor beija, acalenta, ensina, educa e cria. O amor faz a árvore da vida ficar mais bela e frondosa. O amor é fonte de luz e flores.
     Amor e ódio, dois sentimentos antagônicos que direciona a vida para o bem ou o mal. Amor constrói a humanidade mais fraterna, o ódio cultiva a guerra e a dor, tem vestes enganosas, aprecia a dor.
     Uma coisa é o sentimento de mágoa, raiva, desprezo, que sentimos normalmente quando nos fazem mal. Mas aqui falo do ódio doentio e destrutivo, que permeia a alma no extremismo, aquele que gera a maldade.
Muitas vezes somente o AMOR, pode conter o ódio, transmutando-o. SÓ O AMOR CONSTRÓI O BEM
QUE SEJA ABENÇOADO O AMOR EM NOSSAS ALMAS...O AMOR QUE JESUS ENSINOU.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 27/02/2018
Alterado em 27/02/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.