" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos

          CLAUSURA HISTÉRICA DO BBB
 
     BBB um programa que mexe com o emocional das pessoas envolvidas no contexto e dinãmica da casa.
É muita fofoca, pessoas armando e jogando contra outras pessoas.
     Algumas se oferecendo para ver se consegue ser o par da vez. Jogos eróticos, muita bebida nas festas para desarmar os participantes, pois com a bebida demais toda defesa e máscara caem.
     Uma coisa que me chamou muita atenção, vejo muito pouco, mas de vez em quando dou uma espiadinha para ver como andam as feras enjauladas, bem, o que me chamou muito atenção foi as dinâmicas de grupo que o apresentador Tiago, faz com as pessoas. Na verdade deveria ser proibidas já que é uma dinâmica que visa o desentendimento entre os participantes. É jogar mais lenha na fogueira, jogando uns contra os outros, fazendo com que algumas máscaras e mecanismo de defesa caem por terra, pois se confirme a pergunta e a pessoa desvela sentimentos de antipatia.
     Citando uma destas perguntas para que o leitor tenha uma ideia. Se a pessoa for sorteada com a pergunta; quem é o participante mais chato da casa? Qual a pessoa mais falsa? A mais hipócrita? A que lhe incomoda mais??? E por aí vai... A pessoa que é sorteada pegando uma pergunta é preciso citar alguém na cara dura. E deste comportamento vai se criando o antagonismo, a antipatia. É muito constrangedor...
     Não gosto de assistir, mas como estudei comportamento humano, de vez em quando dou uma olhada para ver até onde vai a paciência, tolerância, educação, e até mesmo a ética. O que achei mais estranho é que desta vez há um psicólogo com vários livros escritos e com mestrado. Creio que deve ter "boas intenções", quem sabe um doutorado, em seres humanos enclausurados, ou alguma pesquisa a nível laboratorial de seres humanos e comportamentos, pois o BBB é um grande laboratório.
     De tanto o povo falar nas redes sociais, sobre o faturamento pelas ligações telefônicas, desta vez só se vota pela Globo play.
     No BBB se aprende tudo, beber, erotismo explicito, hipocrisia, falsidade, jogos para se conseguir o que deseja, fofocas, histerismo, manipulações, etc, difícil é ver um comportamento mais justo dentro da jaula BBB. Nem discorro de neuroses, pois todos nós temos algum tipo para nos defendermos deste mundo conturbado e criar alguma coisa diferente. Mas de histeria que algumas pessoas vão adquirindo... Do que é capaz um ser humano, para ganhar dinheiro (o prêmio) ou ser famosa, aparecer...viver a fantasia da TV.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 16/02/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.