" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Empatia é...

Se colocar um pouco na dor do outro, respeitando-o e compreendendo suas atitudes mesmo que não as entenda.

Empatia é aceitar o outro realmente como ele é. Ela é necessária numa boa relação humana, sem arrogância.

Empatia é escutar sem criticar ou julgar

Empatia é ter um olhar diferente para com as mazelas humanas

Empatia não é criticar negativamente, muito pelo contrário, elogiar e dar força psicológica.

Empatia é compreender o estado de espírito de outro ser humano, sem criticar ou jugar.

Empatia é escutar com a alma aberta.

Empatia é abraçar, dar um sorriso, um pouco de atenção


MAS INFELIZMENTE, MUITOS SÓ SABEM CRITICAR, JULGAR, DESANIMAR AINDA MAIS A OUTRA PESSOA QUE JÁ ESTÁ CHEIA DE COMPLEXOS.

EMPATIA NÃO É DAR RECEITAS PRONTAS, POIS CADA CASO, É UM CASO E NÃO EXISTE RECEITAS PRONTAS, É DAR ATENÇÃO...

EMPATIA É AJUDAR SE PUDER, EMPURRANDO O OUTRO PARA A REALIZAÇÃO DE SEUS SONHOS E DESEJOS COM PALAVRAS DE INCENTIVO, ELOGIO, ESTÍMULO

EMPATIA É ENVOLVER O OUTRO NA AUTO ESTIMA E AUTO REALIZAÇÃO PESSOAL, é carinho, amor...

EMPATIA É SE POSICIONAR BEM NAS RELAÇÃOES INTERPESSOAIS, TER UM OUVIDO PARA CADA TIPO DE PESSOA, ACOLHENDO...

EMPATIA É DOAR UM POUCO SE SI MESMO, PARA OUTRA PESSOA QUE ESTÁ COM PROBLEMA, TRISTE, DOENTE, COM MEDO, DESANIMADA AJUDANDO-A NA AUTO CONFIANÇA

EMPATIA É CONFORTAR, CONSOLAR, DAR BOAS VINDAS, ILUMINAR, FICAR FELIZ COM A ALEGRIA DO OUTRO SEMELHANTE. A EMPATIA NÃO TEM INVEJA, ELA ADMIRA, APLAUDE...


BOM CARNAVAL A TODOS, ALEGRIA PARA QUEM VAI PARTICIPAR DE ALGUMA MANEIRA, OU ALEGRIA SE FICAR EM CASA OU COM A FAMÍLIA
VAMOS CULTIVAR UM POUCO DE ALEGRIA, A VIDA PASSA RÁPIDO DEMAIS...
UMA ROSA PARA VOCÊ, QUE ESTÁ LENDO...GERALMENTE TODO POETA SABE O QUE É EMPATIA, POIS SABE AMAR, RESPEITAR E SE DAR.

 
 
PEÇO DESCUPAS PELA CAIXA ALTA, MINHA VISTAS ESTÁ ARDENDO MUITO NESTES DIAS...E EMBAÇADAS.  ESTOU ENXERGANDO POUCO QUANDO VOU DIGITAR LETRAS NORMAIS.
_______________________________

OBRIGADA PELO COMENTÁRIO.
DTL Gonçalves via Recanto das Letras19:08 (Há 30 minutos)
para mim
Assunto: Empatia
Nome: DTL Gonçalves

Mensagem:
Olá, Norma, boa noite.
Venho só agradecer a linda rosa e te dizer que todos os dias rogo a Deus para esse sentimento tão importante e benfazejo inundar sempre mais corações.
Bastam algumas palavras entregues com "empatia" para reerguer uma pessoa necessitada de apoio.
Muita alegria a ti e família nesses dias de carnaval e sempre.
Abraço, Odete.



 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 09/02/2018
Alterado em 13/02/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.