" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               O ódio destrói a si mesmo

     Sentir ódio não é bom, uma coisa é sentir rejeição, desprezo, aversão, não gostar, outra coisa é sentir ódio, desejar a morte, jogar pragas.
     Sentir ódio tem consequências para quem o sente, pois é o sentimento mais negativo que existe, o mais destrutivo. Ele é tão destrutivo, que enraíza na alma, gerando sentimentos de ira, vingança e até perversidade.
     Quando o ódio é muito grande, ele é tão destrutivo que a vida não consegue andar, estagna os sentimentos bons, a pessoa cria rugas na testa, o semblante muda fica duro, a espontaneidade e alegria que fazem o semblante ficar bonito e leva some, pois a pessoa que carrega ódio dentro de si é uma pessoa amarga, tem ideias obsessivas de vingança, de querer o mal do outro.
     Sentimentos muito pesados como o ódio é melhor deixar nas mãos do Universo que sabe fazer a justiça verdadeira, a nossa justiça pode ser falha, pois tudo tem dois lados, e muitas vezes o ódio é equivocado.
     Muitas vezes temos ódio porque outra pessoa tem, as vezes se metendo até em assuntos que nem sabemos, indo no embalo de outra pessoa, em seus assuntos pessoais. Se pararmos para pensar as vezes o ódio nasce até de lavagem cerebral, sem nos darmos conta de como nasceu este sentimento tão destrutivo e pesado.
     É melhor jogar o saco de ódio fora, para que a vida fique mais leve, para que os sonhos bons voltem a povoar a alma. A rejeição é normal, mas o ódio desiquilibra os “chakras”, onde fica nossas energias de vida e a aura.
     Quem faz mal, sabe que ele volta, não precisa que a gente faça justiça com as próprias mãos, muitos até tirando a vida de outro ser humano. A vida não nos pertence, o julgamento fiel é o de Deus, que tudo vê, sabe, escuta e cuida e nunca falha. O ódio é a desgraça da humanidade, quando coletivo. Ele gera guerras...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 27/01/2018
Alterado em 01/06/2019
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.