" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Por que o medo de envelhecer?

Quando mais novos, somos independentes, temos autonomia, nós nos achamos fortes e as vezes até imbatíveis.
Quando mais novos, temos nossos trabalhos e movimentamos nossas próprias contas bancárias.
Quando mais novos, corremos, somos ligeiros, não precisamos de bengala ou alguém que nos dê o braço para andar na rua.
Quando mais novos, temos saúde, não ficamos a mercê de médicos e farmácias, tomando um monte de remédios.
Quando mais novos, temos um apetite voraz pelo sexo, e conseguimos nos satisfazer fisicamente.
Quando mais novos, somo úteis e temos projetos de vida, ao envelhecermos nos sentiremos inúteis e imprestáveis.
Quando novos, temos a força ao nosso favor, quando envelhecermos, alguns de nós não teremos forças nem para andar sozinhos por aí...
Quando novos, fazemos o que nos dá na telha, muitas vezes sem medir consequências, quando envelhecermos dependeremos mais do outro para tudo.
Quando novos, somos livres para pensar, quando envelhecermos muitas vezes, não teremos mais condições nem de pensar ou agir.
Quando novos, não damos valor a saúde mental ou física,  mas quando envelhecermos nos arrependeremos de não termos zelado pela saúde.
Quando novos, somos orgulhosos e suficientes, quando envelhecermos, muitos de nós dependeremos do outro até para comer, tomar banho, andar um pouco.
Quando novos, mandamos em nosso dinheiro, compramos o que quisermos, quando envelhecermos aceitaremos o que os outros comprarem de boa ou má vontade.
Quando novos, viajamos por aí, quando idosos ficaremos de molho em casa, pois ninguém tem paciência com os idosos.
 Quando novos, sentimos cheiro, ouvimos bem, as pernas são fortes, quando envelhecermos muitos de nós seremos surdos e teremos as pernas camabaleantes.
Quando novos, somos potentes, equilibrados, suficientes, mas quando envelhecermos, muitos de nós talvez teremos a  demência mental, e fica difícil a convivência.
Quando novos, pulamos, dançamos, bebemos, quando idosos ficaremos o dia inteiro sentados esperando a hora da finitude.

MAS POR OUTRO LADO, PODEMOS SER IDOSOS SAUDÁVEIS ATÉ O FIM...
SÓ DEUS MESMO É QUEM SABE, O FIM QUE TEREMOS...
SABEMOS COMO NASCEMOS, MAS NÃO SABEMOS COMO VAMOS MORRER...
QUE DEUS NO DÊ UMA BOA MORTE...Um último suspiro tranquilo, sem penar ou sofrer num hospital...apenas mesmo por chegar a última hora...
 

ENQUANTO ISSO, VAMOS PLANTANDO BELAS e boas SEMENTES NO JARDIM DA VIDA, para colhermos os frutos numa velhice bem sucedida
 


 Ficou na pesquisa Batutas do Recanto
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 15/01/2018
Alterado em 21/01/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.