" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               Lidar com pessoas arrogantes

     Uma das coisas piores que existe na vida, é a pessoa ter que lidar com uma pessoa arrogante.
     Daquelas que só arrotam ordens, muitas vezes mal dadas, e a pessoa tem que adivinhar cada detalhe.
     Lidar com pessoas que não tem um pingo de humildade, e não assume nada, só acusando e procurando mil desculpas para seus erros, sempre culpando o outro, por menor que seja.
     Outro defeito que pessoas arrogantes tem, é não confiar no outro e ter mania de exigir perfeição dos outros, mas ele é tão imperfeito quanto seus pares. Mas muitas vezes acha que pode humilhar o outro porque tem alguma autoridade e passa a vida espezinhando o sofrimento alheio. Principalmente quando se tem uma faculdade, e acha que o outro é inferior. Adora fazer jogos de acusação, mas é tão até inseguro, e por isto acha que sendo arrogante, a outra não vai perceber o quanto é mesquinha e baixa.
     Essas pessoas acostumadas só em mandar, não vê nada mais a sua frente do que sua manipulação, vai ver que em casa é feita de gato e sapato. E introjeta no outro o que recebe.
     Não entende que é igual aos outros, e que os outros merecem respeito, que sua autoridade um dia vai morrer com ela. Usa da mania de mandar para humilhar e espezinhar o outro que se encontra indefesa ou em posição inferior.
     Mas tudo o que se faz é aqui que se paga, e o tempo ainda vai mostrar, o quanto ela vai precisar do outro, até daquele serviçal mais humilde
     A pessoa arrogante não pede desculpas, e exige do outro, quanto se empirraça, até mais do que o outro pode fazer. Ela acha que só ela tem capacidade, ou então que o outro tem que fazer, porque está pagando. Está cheio de chefe assim, sem diálogo, sem ver o outro como ser humano, mas como mero robô, para satisfazer tudo o que é pedido, satisfazer suas necessidades e nada mais.
      A pessoa arrogante acha que tem razão em tudo, e não dialoga, não aceita ideias, tem seus conceitos e não muda. Geralmente são pessoas muito rabugentas e pirracentas, dificéis de lidar. E pobre daquele que depende de pessoas assim, passa a vida chorando. Entretanto a vida é sábia...se é, o que é dela deve estar bem guardado, pois a vida é perfeita, muito perfeita.
Basta observar também o exemplo de o que muitos políticos arrogantes estão passando agora, o dinheiro deles não está valendo nada.



BATUTAS DO RECANTO- 12/01/2108
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 10/01/2018
Alterado em 13/01/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.