" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                    Felicidade e dinheiro.
     Muitas pessoas juram de pés juntos que dinheiro traz felicidade e que sem dinheiro não se pode existir felicidade.
     Vamos refletir um pouco sobre esta palavra polissílaba, a felicidade. Felicidade é estado de espírito de completude, de estar feliz, alegre, pleno e satisfeito com a vida.
     O dinheiro traz todo conforto, tudo o que ele pode comprar, como bens, viagens, carros, roupas caras, perfumes, luxo, etc...
     Mas existe tanta gente que tem tudo isto e insiste em desgraçar a vida de outro ser humano, fazendo o mal, jogando pragas, muitas vezes até tirando o pouco que o outro ainda tem, cometendo vinganças, rabugices, sadismo.
     Há muita gente rica, boa equilibrada, alegre, plena, satisfeita com a vida. Mas há aqueles eternos insatisfeitos, abusando dos subalternos, daquele que lhe serve de alguma maneira, muitas vezes com humilhações, ingratidão, pois acha que só o dinheiro compra tudo.
     Muitas vezes são pessoas até doentes, ou amargas, que não sabem ficar tranquilas porque tem medo que alguém lhe dê prejuízo, lhe roubem, sequestrem. Acham sempre que o mais pobre tem inveja. Não consegue ver boas intenções em ninguém, pois acham que tudo é por interesse. Muitos não tem paz de espírito, lutando para ter mais e mais, visando só lucros, até ficarem sovinas, contando moedas. A mente muitas vezes fica doente de tanto pensar em dinheiro, em mais. Vale pensar nos políticos que são corruptos, são poços sem fundos, querendo sempre mais, não conseguem parar de secar a fonte, a mina aonde tem mais.
     É muito bom, ver ricos que são cabeças frescas, pessoas fraternas e dadas, amigas de verdade, que estão em paz consigo mesmas. Que vê no dinheiro apenas a fonte de satisfazer necessidade e um pouco mais de conforto e luxo, não são escravas. São pessoas comuns, sensíveis, alegres, felizes. Por serem ricas, gostam de se confraternizar uma vez ou outra com as pessoas que lhe servem de alguma maneira, a gente vê aquele rico que gosta de dar “caixinha”, não fica contando moedas, é feliz e gosta de fazer algum mimo de vez em quando com desprendimento. Pessoas boas, saudáveis, e feliz de verdade. Aí sim o dinheiro vale muito a pena para essas pessoas, de espíritos livres de amarras e escravidão do capitalismo. 
     Quando chega a hora da finitude, o dinheiro perde a sua função, aí sim, somos todos iguais...E feliz daquele que soube usar o dinheiro para ser feliz intrinsicamente. Muitas vezes o dinheiro traz e brigas, contendas, demandas e tristezas...principalmente quando há brigas intermináveis por conta de alguma herança...Sempre há algum, querendo passar a perna no outro, cometendo injustiças...

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 08/01/2018
Alterado em 08/01/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.