" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


              NO MUNDO DA POESIA
     No mundo da poesia é muito fácil viver. A alma é livre e vive tecendo seus versos, buscando todo tema que a alma almeja.
     A liberdade que a poesia nos dá, ou qualquer coisa que se proponha a escrever, vai tecendo nossas histórias. Pelo universo das letras a alma navega, falando de amor, de dor, de esperança, da injustiça social. A poesia nos deixa livres para falar em nome dos mais fracos, de buscar ajuda, repensar conceitos, formular questões para serem debatidas e refletidas.
     A poesia nos fazem ter a percepção tão aguçada, ver as coisas como elas são verdadeiramente, mesmo que muitas vezes as palavras rebuscadas, não deixem perceber a beleza que traz em seu tema. Uma borboleta pode ser colorida, sugando pétalas de flores, como o beija flor sugando a sua fonte de energia nas mesmas flores. O que muda é o jeito de falar, compor versos.
     A poesia faz a alma sentir a sensação do toque, sentimentos são remexidos, soltam-se em gotas de versos, num impulso frenético, a sensibilidade a flor da pele, as antenas poéticas tudo capta num iluminado poema. A poesia faz eco na jornada da emoção, levando a leveza e a pureza, ou brutalidade da revolta dos versos andando por oceanos de tempestades, ou cachoeira aonde há o convite ao desabafo.
     A poesia dobra os joelhos, fazem lágrimas caírem até em deserto seco. A poesia acalma a alma porque nela há  toda a compatibilidade, que muitas vezes não temos coragem de falar. Nela habita todo tipo de sentimento e emoção humana.
     Na poesia podemos SER, VIR A SER...INFINITAMENTE


Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 06/01/2018
Alterado em 06/01/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.