" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


 
          Rendimento salarial dos trabalhadores brasileiros

     Melhorar o salário dos trabalhadores é um grande desafio das administrações.
Dia 28, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que, em 2016, o rendimento médio real dos 88,9 milhões de trabalhadores do país, com 14 anos ou mais de idade, resultou em uma massa mensal de rendimento (total pago a população ocupada) de aproximadamente R$2.149.
     O salário ainda precisa melhorar. A grande reclamação é que o novo valor salarial, geralmente NÂO acompanha o acumulado da INFLAÇÃO, o que ocorre perdas para os trabalhadores.
     A pesquisa mostrou que os homens recebiam, em média, por mês R$2380,00 enquanto as mulheres recebiam R$1.836,00 o que representa 77,1 % do rendimento masculino.
O rendimento médio mensal real das pessoas brancas (R$2.810,00) era maior que os rendimentos observados para as pessoas pardas (R$1.524,00). As pessoas brancas apresentaram rendimento 30,8 % superiores á média nacional de R&2.149,00, enquanto as pardas e pretas receberam rendimentos 29,1% e 28%, respectivamente, inferiores a essa massa.
     Segundo o IBGE. A população branca corresponde a 46,6% da população ocupada e a população parda, 43,4%.
Em relação à escolaridade, participação das pessoas com, no mínimo, o Ensino Médio completo foi de 56,8% dos ocupados. Entre aqueles que não tinham o Ensino Médio completo ou equivalente, a participação foi de 27,9% dos ocupados.
     As pessoas sem instrução ou que tinham menos de um ano o de estudo apresentaram o menor rendimento médio (R$884,00). Por outro lado, o rendimento das pessoas com Ensino Fundamental completo foi de 57,8% maior, chegando a R$1.395,00. Quem tinha Ensino Superior completo registrou rendimento aproximadamente três vezes maior que os que tinham somente ensino médio completo e quase seis vezes mais o daqueles sem instrução.
     No ano passado, as pessoas que tinham rendimento proveniente do trabalho correspondiam a 42,4% da população residente no Brasil (87,1 milhões), enquanto 24% (49,3 milhões) tinha alguma renumeração de outras fontes (aposentadoria, pensão, aluguel, pensão alimentícia, transferência de renda, entre outros).
     É importante que os novos salários venham com correções apropriadas, sem perdas acumuladas, e que garantam o mínimo de possibilidade de subsistência aos trabalhadores. (Diário de Suzano)
     Pois é minha gente, o povo ganha mal mesmo, até os que tem Ensino Superior, o que acontece é que as pesquisas de inflação são bem furadas, e mascaradas, o governo faz isto para não dar aumento justo para os aposentados, e pensionistas. É o que constatamos todo dia, a perda salarial para todo mundo. É o povo se apertando de todas as formas para sobreviver, imagine quem paga aluguel, passa o ano todo apertado, sem possibilidade de fazer uma viagem, um lazer um pouco mais caro.
     O mundo todo colorido e cheio de brilhos é feito mesmo para os ricos, que ficam cada dia mais ricos explorando a classe trabalhadora, bem conivente com a “inflação”. O rico cada vez mais rico e o pobre cada vez mais pobre e arrochado.
     O povo brasileiro é mesmo um povo pacato, trabalhador e muito criativo, pois ainda assim conseguem ser felizes, dentro da medida possível, pois são comandados pela fé. É um povo muito grato, dentro de suas religiões, agradecem principalmente pela saúde e emprego que tem. A maioria morre de medo de ficar desempregada, e passam a vida toda sem espctativa nenhuma, principalmente os que tem filhos para sustentar. VALE A PENA REFLETIR UM POUCO SOBRE A VIDA DOS BRASILEIROS. E QUANTO PRECONCEITO RACIAL E PELA MULHER QUE TRABALHA FORA E SEMPRE GANHA MENOS.
____________________________________________

Alguns patrões ainda dão uma pequena participação dos lucros aos seus empregados, que ficam felizes, pois ajuda muito um dinheirinho extra. A empresa que meus filhos trabalham pagam, ajuda demais...Existem bons patrões, mas muitos só querem é explorar, principalmente no comércio e agro negócio.
A Empresa que meus dois filhos e genro trabalham é Aventis Pharma, empresa farmaceutica. Agradeço a Deus todos os dias, pelos empregos deles.
_________________________________________
OBRIGADO AMIGOS LEITORES
CATEGORIA BATUTAS DO RECANTO
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 30/11/2017
Alterado em 10/12/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.