" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


     Está cada dia mais confusa a vida do brasileiro da classe média e baixa.

     Todos os serviços como água, luz, telefone, Imposto predial, planos de saúde e alguns alimentos e materiais de higiene e farmácia.
     Aqui em minha cidade o imposto vai subir de 21% a 37%, o pessoal está já passando lista para assinar para ver se abaixa. Meu plano de saúde aumentou 13%, a gasolina subiu várias vezes, o gás de cozinha, o dinheiro não rende, o custo de vida está muito caro.  Nossos salários não acompanham, pois é aumentado conforme a inflação que fica sempre embutida.  Ficamos o tempo todo fazendo contas...  Fico pensando comigo, como faz as pessoas que ganham uma salário mínimo. Estes são obrigados a viver com este salário, não podem comer nada diferente, não sobra para comprar uma fruta, tudo é contadinho, cada moeda, cada pãozinho, cada bife quando tem.
     Hoje o povo não tem mais saúde, a gente somatiza tudo, a psicossomática está aí para estudar tantas doenças advindas das pressões sociais, conflitos, do medo, do sofrimento emocional do ser humano. Enquanto isto nos hospitais falta tudo, atendimentos precários, muitos sem empregos para dar de comer beber a família.
     O equilíbrio emocional, anda ameaçado com tantas pendencias e preocupações, sem falar nas relações tão frágeis hoje em dia, pela forma como está sendo conduzidos. Antigamente uma palavra valia muito, tínhamos código de honra, hoje há muita hipocrisia, traição, falsidade, a pessoa não sabe mais quem é amigo ou não. As relações interpessoais está cercada de conflitos e individualismo. Poucos são as pessoas quem tem seus amigos fiéis. Creio também que é por isto que as amizades virtuais estão sendo mais valorizadas, porque você tem o carinho, até a fidelidade, porque não há outros interesses envolvidos, salvo exceções.
     Ligamos a TV e só vemos corrupção, aonde se mexe acha um vespeiro de corrupção, nos setores públicos é o caos. Na realidade muita gente também quer receber sem trabalhar. Em muitos setores não há o empenho do profissional. O povo é mal atendido por pessoas de mal humor, é, veja que estes tem pelos menos a estabilidade e deveriam dar mais valor no emprego que conseguiu...
     Feliz daquele que sabe viver a vida, agradecer o que tem e levar a vida o mais humanizado possível...Não desistir dos sonhos e seguir lutando, ir em frente é preciso, não há outro jeito, pois é sobrevivência da melhor maneira possível. Sonhar sempre para melhorar, fazer bem feito agora, ter fé em dias melhores, em oportunidades e possibilidades.
 BOM DIA AMIGOS QUERIDOS! QUE CADA DIA SEJA MELHOR, QUE A ESPERANÇA NUNCA MORRA E QUE NOVOS HORIZONTES SEJAM VISLUMBRADOS.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 23/11/2017
Alterado em 23/11/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.