" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               Morrendo de sede em frente ao mar
 
     O mar é maravilhoso, um mundo inteiro de água, mas é tão salgada que para consumo humano fica inviável.
Por isso a importância de salvar cada nascente de água doce, cada rio, riacho, córregos, lagoas, açudes, enfim qualquer foco, brotação, minas de água.
     Ficar na beira da praia com sol quente sem água não adianta nada, sem um líquido a pessoa começa a delirar até apagar, desmaiar.
     Talvez chegará um dia que teremos que fazer a dessalinização da água do mar para tirar todas impurezas além do sal. Já há destilação, congelamento aonde o sal fica separado, e osmose um processo também de dessalinização, mas fica muito caro porque gasta muita energia elétrica.
     O desperdício da água, o desmatamento que acabam com as nascentes, a poluição vem acabando com a água potável, sem contar o lixo que contamina a terra, que contamina os lenções de água.
     A água é fundamental para a vida humana, vegetal e animal, existem os peixes e animais de água salgada mas não daria para suprir a demanda da população da terra.
     No Brasil ainda há uma grande reserva de água potável os recursos hídricos, mas várias regiões do mundo são privadas de fontes de água própria para o consumo.
     Água é um purificador e solvente natural, é fonte de vida e abundância, e muita gente morreria de sede em frente para o mar, pois as técnicas de dessalinização ainda são muito caras e pouco viáveis, embora alguns países usem muito como em Israel, mas já pensou o que seria se o problema fosse na terra toda? De onde iria sair outros recursos de sobrevivência? A chuva só não dá conta, pois o agricultor sempre aposta na sorte, quando planta, principalmente o pequeno agricultor que não tem como irrigar.É preciso ter um bom condigente de água.
     A água é imprescindível á vida no planeta...Sem água podemos até morrer, olhando para uma bela paisagem como o mar, e já cogitou se um dia acabar a água do mar também...Acaba a vida no planeta terra.
 

Nossa página está no ar.
meu exercíco criativo desta quinzena
http://encantodasletras.50webs.com/morrendodesede.htm


 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 20/11/2017
Alterado em 20/11/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.