" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               20 de novembro dia da consciência negra.
 
     É uma vergonha, ter que ter um dia nacional, só para pensar sobre este assunto. Nem deveria haver preconceito já que perante Deus somos irmãos, temos os mesmos direitos e dons.
     Mas infelizmente, não é isto que vemos principalmente com a mulher negra, que além de preconceitos sofre abusos e escravidão.
     Ao concorrer as vagas de empregos, os negros sempre ficam para trás, agora vou dizer aqui uma verdade, que poucos param para pensar. A maioria das pessoas que trabalham em processos de admissão nas empresas são moças (os) muito jovens, sem experiência nenhuma de vida, muitas deslumbradas com a carreira ainda, querendo agradar o patrão. Já olham para as pessoas negras com desconfiança e até nojo.
     Já trabalhei em multinacional e sei muito bem do que falo. Poucos dão oportunidade para pessoas negras, sei que já mudou um pouco, mas ainda precisa mudar muito.
Que me desculpe os brancos ou mestiços, mas há brancos nojentos demais, até mesmo com qualquer pobre, não é só com negros não. Pobres também sofrem muito preconceito, mas no caso de seleção se for bonitinho (A) ainda conseguem a vaga.
     Há pessoas que já olham para uma pessoa negra, já pensando em bandido, muitos tem até medo de encontrar na rua com uma pessoa negra a noite. Estou escrevendo isso porque quando vemos qualquer noticiário a gente percebe, isto muitos negros apanhando injustamente, por causa da cor da pele.
     O pior de tudo que até mesmo muitos negros tem preconceito da própria cor, isto é ainda mais lamentável. Uma cor tão bela, os negros são pessoas belas, pode prestar atenção, no corpo deles, são sempre mais esculturais, as moças sempre lindas. Quando aliam a beleza física com a mental, espiritual, não tem para ninguém são inigualáveis.
     Deixo aqui minha homenagem sincera a muitos pessoas que amei e amo na minha vida, algumas morreram, a Tina, Maria do Marcolina e família, Dejanira e família, Romildo (paquera na mocidade), Jair amigo do peito, amigos do meu filho Bruno, colegas de trabalho Célia e família, e Graça e família, há uma caixa do supermercado Davó, a Paulinha, que amo, quanta educação, carinho, paciência...Tive uma boa professora, há amigos de meu pai e de minha mãe, pessoal do Lontra (um pequeno quilombo) aonde minha família tem muita amizade, gente, é tanta gente, não tenho preconceito mesmo, eu leio a alma, não a cor.
     E finalmente minha querida e bela nora Luana que é filha de negro e me deu um lindo netinho o Cauã, e a amizade da mãe e pai dela, pessoas maravilhosas. Também a tantos amigos atuais, que levo comigo na alma...SOMOS TODOS UM EM DEUS. SOMOS TODOS IRMÃOS...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 19/11/2017
Alterado em 19/11/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.