" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               Cura gay... abstinência sexual...
     O tema que mais vemos comentar ultimamente é sobre a tal cura gay, principalmente por conta de algumas igrejas evangélicas, e outras.
     O que desejo falar aqui com propriedade, é que não existe a cura gay, o que pode existir é que a pessoa sofre tanto preconceito, é tão pressionada pelo seu meio, que simplesmente resolve ter abstinência sexual, o que é diferente de cura gay.
     Falando de abstinência sexual ainda, em muitos períodos da vida até mesmo no casamento ela é muito usada, quando um dos parceiros estão doentes ou impossibilitados de ter relação sexual e, este não deseja trair a pessoa amada. Acontece mais do que se imagina, principalmente pelas mulheres, quando estas deseja m apenas focar na preocupação e a libido fica meio encoberta pois a mulher evita qualquer estimulo, e quando este vem, há o controle, que ajuda e logo passa, basta focar em qualquer outra coisa.
     Aquele que coloca o sexo em primeiro lugar na vida, não consegue se controlar, por ter o pensamento fixo em sexo, e o cérebro não desliga, tornando uma necessidade diária. Mas por qualquer motivo, tudo pode mudar, uma doença, a idade, fatores psicológicos, crises psicológicas, perdas...
     É muito fácil se falar em cura gay, quando a pessoa não é gay, é muito fácil sair da zona de conforto para julgar, há muitos fatores para ser gay, uma delas é até mesmo hormonal, alma, cerebral, ambiente e contextos até mesmo péssimos, quando a criança foi abusada e inconscientemente toma ódio de homens.      Nem todo gay anda por aí se oferecendo por aí, para ter um caso sexual, nem todo gay deseja casar, ter um parceiro. Muitos são e preferem a abstinência, porque o sexo não lhe interessa, ele nasceu com jeito feminino muito grande e a mulher com jeito masculino, nasceu com cabeça assim, não consegue se aceitar de outro modo, porque já nasceu assim.
     É preciso que as pessoas entendam e deixem de ter preconceitos, pois quem muito preconceito tem, um dia volta para a própria família, pois tudo que se faz é aqui que se paga...voltando a lembrar da novela, do outro lado do paraíso de Walcyr Carrasco, da rede Globo, sobre causa e efeito, aonde temas serão apresentados para reflexão. Cada ser humano é dono de suas escolhas, mas algumas já vem no pacote quando nascemos. A Glória Perez abordou bem o tema...e a escolha é feita quando se é adulto, pois uma criança não tem noção de sexualidade, como ela relamente é. 

___________________________________
Tenho um conhecido, que se casou, tentando ignorar seu problema, mas não conseguiu e tem até dois filhos, com o passar do tempo optou pela abstinência sexual. É uma pessoa destinta que trabalha num banco e ninguém imagina que ele é, a pessoa não precisa se mostrar, é só ser discreta...Saber conviver com a própria sexualidade. Afinal sexo não é tudo na vida...
_____________________________________
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 11/11/2017
Alterado em 20/12/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.