" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                         Dia da bruxa.
     Quando se fala em bruxa já pensam logo em feitiçaria, mandingas, em maldades.
     Mas é bom lembrar que há bruxas do bem também, aquela que ensina um chá, que faz uma bendição, aquela que gosta de acender um incenso na hora de fazer suas orações, meditar, cantar hinos.
     Ser bruxa é ser uma mulher que ouve a sua intuição, comunga com a natureza e que tem respeito pela vida, é tratar todos os seres com respeito, é nunca desejar o mal a ninguém. Ser bruxa é um modo de vida. Não é simplesmente realizarmos rituais no dia dos sábados e na Lua Cheia. Ser bruxa não é fazer macumbas e mal.
     Existe sim pessoas com índoles negativas que fazem o mal, mas pessoas boas não fazem o mal nem que paguem para isso.
     Dizem que ser bruxa é ser esotérica, jogar tarô, enfim ser guru.
     Esotérica, é ser estudante de misticismo, das verdades da vida. Ser livre em sua atuação e espiritualista e religiosidade.
     Exotérica, é praticar e obedecer dogmas, como em muitas igrejas.
     Então se diz que muitas pessoas esotéricas são bruxas, mas nem todas praticam rituais de consulta, a maioria faz meditação, etc.
     Depende do que a pessoa faz o conceito de bruxa, de sua cabeça, e julgamento crítico. De suas convicções, dogmáticas ou não. Muitos julgam tantas coisas sem saber e já logo colocam o satanás no meio de tudo que é desconhecido para elas, até mesmo em outras religiões.
     Salve o dia das bruxas boas, boas bruxas...que pode ser apenas uma pessoa que ora pela humanidade, pela vida, pela natureza...Cada um tem o seu conceito de bruxa, então cada um festeja livremente um dia de brincadeiras e energia positiva em muitos países. SALVE SEU DIA, BRUXO OU BRUXA DO BEM QUERER.

IMAGEM GOOGLE
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 31/10/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.