" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


     MÁGOAS OU CONFLITOS PODEM DIMINUIR O DESEJO SEXUAL
     É desafiante falar sobre a libido e seus mistérios. Muitos apostam em fetiches, estímulos visuais como pornografia que podem se transformar em vícios ou até estresse quando este já não funciona mais E NEM TODOS GOSTAM.
     Mas o que mais prejudica o desejo de uma pessoa por outra são os conflitos internos, como repressões, comparações, deboche, incompreensão. E isto vai acontecendo durante o dia, no dia a dia.
     Muitas pessoas tem conflitos, são implicantes, brigam por qualquer coisa, não conseguem realizar- se em nada, problemas também no emprego, nas relações pessoais, não conseguem se relaxar ter um papo saudável, ter um pouco de alegria, sorrir.
     O sexo depende da boa relação, da compreensão mútua, e até do respeito, para se conseguir ter uma boa ereção, ou desejo por parte da mulher.
     Quando o outro começa a colocar defeito no outro, isto vai enraizando no inconsciente, e na hora da relação, que é a hora de total relaxamento da mente, alguma coisa sobressai e vai atrapalhando.
     Casais que brigam o dia todo, não vão conseguir ter uma boa relação à noite por exemplo, principalmente quando um é mais atingido, talvez para o homem seja até fácil, mas a mulher trava, pode ter certeza, pois a mulher faz amor com a alma também, a menos que ela esteja bêbada e, a relação sexual seja apenas um descarrego, uma necessidade física naquele momento. No mais, só funciona bem quando há mais harmonia, mais compreensão, parceria e amor, que é a chama do desejo.      Quando o desejo esfria é porque há algum problema físico, psicológico ou hormonal também, como doença na próstata, diabetes, que podem afetar na relação.
     O importante é não forçar a nada, pois só aumenta o problema, deixar quando o organismo estiver pronto, algumas vezes vai acontecer, e não precisa colocar a vida sexual em primeiro lugar na vida, pois ela é a primeira que vai acabar na velhice, a cabeça vai sentir desejo, mas o corpo não consegue reagir a contento, por isto muitos falam que há idosos tarados, eles fazem sexo mais com os olhos, com o tato do que com qualquer outra coisa. A ereção pode ser bem fraquinha e as vezes não segurar, mas para casais que envelhecem juntos, isto não é problema, pois o amor ajuda muito nestes momentos a conseguir algum prazer. Um vai entendendo as mudanças no corpo do outro. Doenças impedem o desejo, mas quando saudáveis arranjam algum modo de se realizarem, nem que seja apenas com carícias e palavras de amor.      Um bom parceiro e uma boa parceira em todos os sentidos, vai determinar a saúde sexual do casal. O sexo na terceira idade, por exemplo, depende do fator emocional, mais do que qualquer outra coisa, e Viagra demais pode trazer estresse e problemas cardíacos. Viver a vida como ela é, vale como dica, aceitar os limites e achar o prazer de estar juntos, vale muito. O sexo vem como consequência do bem estar.


 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 29/10/2017
Alterado em 20/12/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.