" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


“NAMORO UMA PESSOA PROBLEMÁTICA...”
     O que mais ouvimos falar atualmente é a queixa de um dos parceiros falando que ama, ou é casada com uma pessoa “problemática”.
     Todos nós somos pessoas “problemáticas” nesta nova era, ou por problemas de saúde que causa limitações, ou pelo tipo de personalidade, (INTROVERTIDA OU EXTROVERTIDA) , escolhas e preferencias que o outro não consegue assimilar, entre outros. Casamos ou namoramos pessoas problemáticas, talvez porque também somos problemáticas, ou somos fortes para amar e cuidar de pessoas problemáticas.
     O que vale é o AMOR, que a gente sente, e que ainda da força ainda para fazer a vida, ser bela, ter momentos de carinho junto a pessoa amada. Vamos lembrar sempre que o amor salva, quando vivemos com pessoas boas, tudo vale a pena e momentos de tristeza e desanimo vem e passam...O amor vence e dá forças para cuidarmos ou compreendermos o outro.
     Vou agora citar um exemplo muito típico, TOP de reclamações, o parceiro ou parceira que não gosta muito de sair de casa, passear, visitar a família. Acontece muito principalmente quando o homem se aposenta e quer sossego e a parceira neste momento quer sair e aproveitar a vida, já que passou a vida cuidando da casa e filhos, e muitas também trabalhando fora. O jeito é conversar e respeitar, um sai o outro fica. Aí também é que vem a
“problemática” quem sai se sente mal aonde vai, por sentir a falta do parceiro, e o parceiro se sente sozinho quando a esposa sai. Aí começa as divergências...a "problematica".
     Não há relação totalmente perfeita, existe relações felizes, porque há o bem maior, o respeito, o amor, mas sempre há um vazio dentro do coração da outra pessoas. Ambas vão sempre sentir algo de vazio, as vezes alguma angústia e tédio, que até leva a discussões e tristeza. Mas não solução, receita pronta para tudo. Apenas a escolha de viver sozinha ou ficar com o outro sempre tentando contornar os problemas. Casais que vivem juntos até morrer é porque souberam encontrar soluções mesmo que medianas que dava para ir levando.
     Não adianta ficar tentando achar a pessoa super perfeita, que não vamos encontrar, duas pessoas moram juntas justamente para encontrar um equilíbrio no que poderia ser demais, por exemplo, ninguém pode passar a vida toda viajando, quando a outra fica em casa. Então fazendo viagens mais esporádicas e o outro aceitando, mesmo a contra gosto, vai se equilibrando, pois o outro também, vai viajar menos, conclusão um tentará deixar o outro menos triste, ou então haverá com certeza a separação.

     PROBLEMÁTICA: lendo com atenção irá observar que ninguém é problemático na relação, apenas cada um tem seu jeito de ser, mais ou menos extrovertido. Um gosta de se divertir socialmente, o outro mais introvertido prefere o aconchego do lar com seu livros, computador, TV, cervejinha, etc. Agora deu prá entender que é apenas conflitos de personalidades, que cabe ou não aguentar a relação por esta problemática ou não.

VIVER É ISSO, NA CORDA BAMBA SE EQUILIBRANDO...
OU ESCOLHER VIVER SOZINHO, QUE PODE SER UM BOA SOLUÇÃO PELA LIBERDADE QUE SE TEM, SE SABER TAMBÉM CONVIVER COM A SOLIDÃO QUE HAVERÁ EM ALGUNS MOMENTOS MUITO FORTE, OU NÃO...tudo depende da personalidade, esta é a problemática do ser humano, SER OU NÃO SER. ENCONTRAR A CARA METADE, A ALMA GÊMEA É MAIS RARO, MAS EXISTE SIM...
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 22/10/2017
Alterado em 22/10/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.