" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


     TRAGÉDIA DE GOIANIA CAPITAL DE GOIÁS, MENINO MATA 2 FERE MAIS 4 A TIRO...

     Cada vez mais estamos observando a que ponto está chegando os transtornos mentais. Este menino de 14 anos, atirou em 6 colegas, matando 2 na hora, e 4 ainda estão internados, uma menina em estado grave.
     Muitos nem acreditam que depressão pode pegar qualquer um, até crianças, que o bulling (apelidos ofensivos) pode fazer alguém surtar,por não aguentar as chacotas. Muito do que pode ser uma inofensiva brincadeira para uns, para outros são grandes ofensas, que ficam martelando na cabeça.
     O caso do menino de Goiás, era que alguns colegas o chamavam de fedido, e ele se vingou, pegando a arma da mãe que era policial e atirou contra os colegas na sala de aula. Ainda bem que conseguiram deter ele quando ia carregar a arma novamente.
     Ele teve a raiva que foi aumentando, com a facilidade de poder mexer nos guardados dos pais que são policiais para pegar uma arma. Ele teve a facilidade de assistir tanta tragédia deste tipo, de ver tanto tiroteio na TV, e com certeza até em jogos de game.
     Não sei precisar qual o comportamento dele em casa, talvez até disciplinar demais, repressivo de projeções, por conta da carreira dos pais.
     Resumindo, o ser humano está agindo muito por IMPULSO, não consegue refletir na hora da raiva, há um descontrole emocional muito grande. Vivemos sobre fortes pressões e medos constantemente e o fator do estresse que desencadeia surtos psicológicos e outros transtornos mentais.
     É preciso que se observe atentamente quando uma pessoa está apresentando comportamento diferente, muitos suicidam, mas outros se vingam do mundo quando vão ajuntando as dores e não conseguem elaborar, superar, enfrentar os desafios mais pesados.
     A falta de fé também é um fator muito grande em não aguentar enfrentar desafios, já que a fé ajuda na cura, pois traz mais calma e relaxamento, por ter confiança e abrigo num SER SUPERIOR, não importa, se é Jesus, Buda, Maria, Anjos, Arcanjos, Faraós, não importa a figura Bíblica, precisamos de um SER Arquétipo de poder Maior, que acreditemos, nos protejam e curam. Mesmo que a pessoa não frequente nenhuma igreja, mas se ele crê numa Divindade, um poder maior, ele entrega sua dores, busca tratamento, procura sanar os problemas mentais. Que se dane o preconceito do outro com a sua crença, é o que vem da sua alma.
     Precisamos ficar atentos aos comportamentos das crianças, adolescentes, jovens, para procurar ajudar na travessia da vida, quando esta fica muito pesada, o fardo está transbordando na mente, fazendo a pessoa surtar. Nada justifica dirão alguns. Mas para alguém surtado tudo justifica, mesmo que ele seja preso depois, ele não consegue avaliar nada, somente o IMPULSO incontrolável do momento. Pensemos nisto para evitar tragédias, pois quando alguém comete um desatino, muitas vezes já perdeu mesmo a razão, de existir no mundo. NÃO CONSEGUE VER VALOR, DISCENIR, PENSAR, AMAR E VIVER.
     E sempre há um grande problema por trás...ninguém surta do nada, a menos que já nasce com problemas mentais muito forte e já precisa de remédios...é preciso vigiar sempre no seio familiar, comportamentos atípicos de qualquer membro. Volto a falar sobre o assunto...
     Precisamos também dar a noção dos dez mandamentos para as crianças desde de pequenas, para incutir no inconcsciente delas a palavra não matar, etc, dar noção de amor acima de tudo em familia e para com outros seres humanos. Só o amor verdadeiro salvar.
     E os pais devem ficar de olho no comportamento dos filhos, para poder ajudar nos desafios da vida dos filhos, com orientação, obervar se a criança não está passando por algum problema na escola como bullyng, etc. Criança e adolescente podem ter depressão e surtar...


      ESTAMOS TRISTES, COM TANTAS TRAGÉDIAS, QUE DEUS ESTEJA NO COMANDO DE NOSSAS VIDAS. JULGAMENTO NUMA HORA DESSAS NÃO ADIANTA, E SIM A PREVENÇÃO, OBSERVAÇÃO, AMOR, CONSELHOS, AMPARO...PRECISAMOS OBSERVAAR MAIS O SER HUMANO E SUAS ANGÚSTIAS...É PRECISO ENSINAR O
REAL VALOR DO AMOR.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 21/10/2017
Alterado em 21/10/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.