" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


          20 de outubro dia poeta pensador.
               DIA DO POETA.
     O poeta é aquele que deixa a alma falar em versos, que quando se consome em dor precisa de uma folha branca de papel para registrar em versos sua dor.
     O poeta é aquele que vibra de emoção, de amor, de paixão, e precisa rabiscar no livro da vida.
     O poeta é aquele que ama sua pátria, que clama por justiça, que não tem medo de registrar o que vê e sente, que não se acovarda diante de injustiças sociais e mete a caneta.
     O poeta é aquele que contempla a natureza de uma maneira única em sua percepção de detalhes, floreados em versos brilhantes.
     O poeta é aquele que não gosta de coisa errada, em sua real sensibilidade capta tudo, forma opinião e transforma o mundo. É UM PENSADOR.
     O poeta é aquele que tem a psicologia da vida, na sua perfeita empatia, não rejeita o outro, e
procura compreender, entender e cobra alguma solução em seus versos.
     O poeta é aquele que sabe falar de sexo melhor do que os próprios sexólogos, pois sabe bem definir cada sensação, e emoção.
     O poeta tem sua arma a caneta, seu escudo os versos, mesmo na utopia sonha, mesmo no paradoxo, tenta inverter, não sufoca, vê a verdade.
     O poeta não engana, ele é realismo puro, é não finge pois uma hora suas próprias máscaras caem em versos de lágrimas.
     O poeta voa ligeiro em pensamentos pelo universo, na busca de Deus, de versos, de beleza que sabe com propriedade sonetar, filosofar, poetar...
     O poeta vive de poesia, mesmo pagando para versejar, leva em punho a arma da transcendência, da fé, ou até da descrença.
     O poeta vibra, canta, sorri, busca a verdade, e muitos até exageram, pois o que sabem fazer é rimar sentimentos e palavras, não seguram o que é inspirado.
     O poeta é aquele que não precisa de um dicionário, ele inventa, cria, reinventa, seus verbos estão na alma, em suas inspirações.
     O poeta leva sua mensagem a qualquer alma receptiva, pode ser leve ou pesado, triste ou alegre, mas ele mais do que ninguém sabe interpretar sentimentos humanos.
SALVE! SALVE! SALVE! MUITAS BENÇÃOS A TODOS AMIGOS POETAS DO RECANTO DAS LETRAS
 _______________________________

Recanto das Letras14:50 (Há 6 horas)
para mim

20/10/17 14:50 - Roberta Lessa

Ah... se todos os dias fossem dias...
Ah... se todod os dias fossem dias de poetas.
 Ah... se todos os diad
fossem diad de poetas pensadores  ...
Ahhhhh...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 20/10/2017
Alterado em 20/10/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.