" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               ATÉ FHC É CONTRA TRABALHO ESCRAVO...
     Fernando Henrique Cardoso, ex presidente do partido PSDB, diz que portaria sobre trabalho escravo é desastrosa e pede revogação.
     O ex-presidente FHC (PSDB) usou as redes sociais ontem para aumentar o coro dos que criticam duramente a portaria 1129/2017 do Ministério do Trabalho, que dificulta a punição de empresas que submetem trabalhadores a condições degradantes e análogas á escravidão. Para FHC, a medida é desastrosa e implica um retrocesso inaceitável. E pede que Temer revogue a portaria.
"Considero um retrocesso inaceitável a portaria do Ministério do  Trabalho, que limita a caracterização do trabalho escravo é existência de cárcere privado. Com isso, se desfiguram os avanços democráticos que haviam sido conseguido desde 1995, quando uma comissão do próprio ministério ouvindo as vozes e ações da sociedade, se pôs a fiscalizar ativamente as situações de superexploração da força de trabalho equivalentes á escrivadão". diz FHC em sua página pessoal no Faceboock.

     A mudança de conceito da portaria é um retrocesso porque o Brasil foi um dos últimos países a abolir a escravatura. Esta portaria retrocede em muitos aspectos dos direitos humanos. O governo age desta maneira porque é como se fosse ditatorial, não precisa da aprovação popular", diz Josemar Bernardes André, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Mogi e da região.
     O trabalho escravo ocorre muito no agronegócio, então temos parlamentares da bancada ruralista que aproveitam este momento do governo impostor"

                         PORTARIA
     As alterações na portaria preveem que longas jornadas e condições degradantes, só serão consideradas como trabalho análogo á escravidão se houver restrição a liberdade. O documento destaca as situações de trabalho exigido sob ameaça de punição, retenção de funcionário no trabalho por dívida contraída, segurança armada a fim de reter o trabalhador no local e retenção de documentos pessoais.

     A versão anterior também designava como trabalho escravo as péssimas condições de convivência, conforme denunciado inúmeras vezes aos sindicatos e ao Ministério do Trabalho (MTE). " A portaria vai prejudicar mais o povo, pois aparecerão trabalhos precários, sem segurança..."

     Presidentes de vários sindicatos estão muito preocupados, pois a fiscalização vai ficar mais difícil. Muitas conquistas estão sendo tiradas, dos trabalhadores, principalmente dos mais humildes e rurais. É assim mesmo que o presidente e ricos querem, pisar nos pobres, fazer do Brasil um povo miserável. O rico cada vez mais rico e o pobre cada vez mais miserável.

SE É ASSIM NA REFORMA TRABALHISTA, IMAGINE SÓ COMO VAI SER A REFORMA DA PREVIDÊNCIA...

COMO VAMOS VOTAR NO ANO QUE VEM SE VÁRIOS POLÍTICOS ESTÃO CONTRA O POVO?  É PRECISO PRESTAR MUITA ATENÇÃO NAS FALAS DE CADA POLÍTICO E FAZER UMA BOA ANÁLISE.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 19/10/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.