" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


          QUAL A SUA PALAVRA DE SENTIDO DE VIDA PREFERIDA?

     Cada pessoa tem seu verbo de vida, sua ação no modo de viver.
Há pessoas que usam sempre e demais a palavra NÂO junto dos verbos, como por exemplo: não quero, não sei, não vou, não gosto, não deixo, não aprovo, não posso, não aprendo, não consigo, não concordo, não posso e por aí vai. A pessoa segue o seu dia desfilando um rosário da palavra, e assim vai somando e agregando na vida sem que se perceba uma palavra de grande poder negativo, que com o tempo vai criando forças, mudando a vida num clausura total. Levando junto quem mora na mesma residência, já que a pessoa se for o chefe da casa, na verdade torna-se um repressor. Com tanto nãos alguém vai somatizar e adoecer, ou vai mudar de casa, na primeira oportunidade, se libertando. Penso que se a pessoa não gosta de sair de casa, fazer visitas, pelo menos respeite a vontade do outro. Um ambiente assim torna-se triste e escuro, principalmente quando a pessoa é antissocial e não gosta de visitas.
     Ao contrário há pessoas que o verbo é: sim quero, sim posso, sim vou, sim tentarei, sim consigo, sim pode, sim vamos, sim mudaremos... Pessoas assim são pessoas que gostam de desafios, atitudes, mudanças, crescimento, alegrias, de estar sempre junto de outras pessoas, pessoas que gostam de tentar sempre alguma coisa, para sair um pouco da rotina. A pessoa que diz tudo não pode estar com uma fobia de nome antissocial, ou alguma depressão, ou apenas gosta mesmo do recolhimento por escolha agradável para ela.
     Até o modo de vida, tem suas escolhas a todo momento, pois há sempre um leque de possibilidades, para dar movimento a vida. Podemos fazer do lar um lar alegre mesmo tendo limitações para sair, como, convidando de vez em quando pessoas para um café da tarde, um pequeno almoço, enfim, alguém para bater papo, alegrar a casa. Com certeza, a energia será sempre melhor na vida, de pessoas que colocam suas vidas em movimento. Podemos ainda alegrar o ambiente com plantas, algum animal de estimação e dizer mais sim, sim para si mesmo, pensar bem no porquê de tantos nãos, se não se tornou uma mania, uma mania perigosa pois vai de rumo a solidão. Muitas pessoas não aguentarão o convívio e se afastarão. É preciso mesmo ter muito amor, para ficar ao lado de alguém assim, mas as consequências serão uma saúde debilitada física e psicológica.
     E por fim, pense naquelas pessoas que não tem vida própria por ser cuidador de alguma pessoa doente, aquela pessoa que não possui um final de semana para sair, naquela pessoa que não tem férias, e vive a vida assim por anos a fio. É triste demais para esta pessoa, a vida vai se tornando pesada, altamente deprimente, e ela segue sem ter alternativa. Uma coisa e que a vida escolheu, não necessariamente a que a pessoas escolheu. E quando ficamos idosos, ou tomaremos conta de alguém ou alguém de nós. Sem dinheiro para pagar alguém para ajudar, a realidade da pessoa será muito triste, em total recolhimento.
      É preciso fazer o que gosta nesta vida enquanto for possível, nunca saberemos o que o futuro nos reserva, poderemos ter vontade de dizer sim, mas as limitações não vão deixar. Pensemos nisso...Agora é a hora...Amanhã só Deus sabe.

         
               
imagens google imagens
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 07/10/2017
Alterado em 07/10/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.