" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                    POLUIÇÃO AMBIENTAL DOS RIOS
     Um dos principais problemas ambientais da atualidade é a poluição dos rios. Enquanto alguns países da Europa desenvolveram planos eficientes de despoluição dos rios, o Brasil continua com uma grande quantidade de rios poluídos.
     Um novo relatório da ONU Meio Ambiente, afirma que, embora a poluição tenha impactos negativos consideráveis na saúde humana e nos ecossistemas, a mesma é controlável e evitável através de liderança política, ações de defesa e compromissos importantes e ações locais. A informação é da ONU News.
     O relatório “ Na direção de um planeta livre da poluição” foi lançado durante a Primeira Conferência das Partes para a Convenção de Minamata sobre mercúrio, realizada semana passada em Genebra.
O que sabemos é que aqui no Brasil, a muitos rios alguns até mortos, por causa da poluição e dejetos jogados nos rios.  Algumas prefeituras ainda cuida deste rios, do desassoreamento, dragagem, e tratamento da água dos esgotos. È muito preocupante, pois a saúde de humana corre risco já que a água consumida vem dos rios, muitos que passam dentro das cidades.
     A população devia se conscientizar mais e não jogar lixos e dejetos no rios, respeitar o meio ambiente e rio, pois é dele que tira a água para beber, cozinhas e todas as higienes.
     Outro fator muito importante é cercar a nascente, para que não sejam pisoteadas pelo gado, assim ela vai poder percorrer seu caminho também sem ser obstruída. A população deve se conscientizar que cada um pode fazer a sua parte, seja economizando e ajudando, contribuindo por um rio mais limpo e saudável. Assim a população crescerá mais saudável evitando assim tantos riscos de doenças e falta de água doce, imprescindível a vida.
          A ÁGUA É O PRIMEIRO ALIMENTO ESSENCIAL A VIDA.


OS RIOS QUE PASSAM DENTRO DAS CIDADES PRECISAM DE UM CUIDADO AINDA MAIOR, ATÉ MESMO PARA EVITAR ENCHENTES, E MANTER-SE LIMPOS.
 IMAGENS DA LIMPEZA DO RIO TIETÊ EM SÃO PAULO

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 05/10/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.