" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               Glória Perez e a novela A força do Querer
 
     A autora está abordando na novela, como acontece o homossexualismo, transsexualíssimo, o gênero feminino ou masculino que a personalidade consegue escolher na sua individualidade
     Segundo C Gustav Jung, o Pai da Psicologia Analítica, uma das melhores linhas da psicologia, que tenta explicar bem de onde vem esta firmação da sexualidade humana. Todos nós temos em nossas almas os dois lados da sexualidade, ou seja nascemos com a personalidade masculina e feminina juntos e nos destacamos geralmente no sexo físico, sendo pois o masculino um pouco do feminino e vice versa.
     Todo homem tem em sua personalidade um pouco do lado mais delicado feminino, e a mulher nasce com um lado masculino, havendo um equilíbrio da personalidade. No caso da Ivana, ela, nasceu com corpo feminino mas com a ANIMUS (lado masculino muito forte), e no caso do Nonato, que tem a ANIMA (lado feminino) mais forte do que o próprio sexo fisiologico. 
     Por este caminho Jung, tenta uma distinção entre psicologia masculina e feminina. “A Anima sendo feminina, é a figura que compensa a consciência masculina.  Na mulher, a figura compensadora é de caráter masculino, e pode ser designado pelo nome de Animus”
     Não é exceção a esta hipótese psicodinâmica a consideração segundo a qual, se a individualidade não está ainda conscientemente assumida pelo sujeito, para o qual, de um lado a individualidade é inconsciente, e de outro a alma é indistinta ou indiferenciada em relação ao Eu, o gênero sexual da imagem da alma não difere daquele a qual o sujeito pertence, é onde dizemos que a alma não tem sexo.
     A homossexualidade é a condição psicológica de um indivíduo cujo desejo sexual é dirigida a pessoas do mesmo sexo. A homossexualidade é chamada também de “inversão”, mas relativamente á ideia de heterossexualidade, isto é, relativamente que o desejo sexual por indivíduos do sexo   oposto seja a direção normal do desenvolvimento da libido sexual. Fundamentalmente a homossexualidade é porém entendida não como anomalia psicopatológica, mas como identidade psíquica e, portanto, como um equilíbrio especifico que o sujeito encontrou no seu processo de individuação.
      Neste caso o indivíduo que procura a terapia, necessita de acolhimento em sua escolha, por sofrer muito com o preconceito, e não como processo de cura. Muitos indivíduos nem procuram parceiros sexuais, apenas agem como uma pessoa normal do sexo que ele escolheu, ou seja apreciam se expressar assim, já outros namoram ou se casam com parceiros do mesmo sexo.
Há muitos conceitos sobre homossexualismo, este é um dos da psicologia, há os das religiões, reencarnações, psiquiatria, etc. e até traumas...julgar é mais fácil do que entender o outro...



pessoas homossexuais ou trans na vida real
imagens google
Conceitos "Dicionário Junguiano"
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 26/09/2017
Alterado em 27/09/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.