" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               SOU CONTRA ABORTO PORQUE...
     Um tema danado de polêmico, pois agora muitos salientam que a mulher tem direito de querer ou não uma gravidez; talvez para muitos homens seja até normal, quando não se deseja mais um filho. Há inúmeras situações, como pobreza, estética, atrapalhar os projetos, até estupro.
     Cada um pensando em si eu seu próprio problema, seus projetos, suas agonias. Mas sou contra porque considero o útero um local sagrado de concepção, há uma vida ali, já pulsando, e matar não entra na minha cabeça. Explico também porque, quando ocorre um aborto espontâneo, a mãe já sofre tanto e muitas entram até em depressão, principalmente quando o bebê já está bem grandinho. É minha opinião e todos podem discordar, não há problema, talvez eu esteja até errada, mas é um sentimento que tenho comigo.
     Atualmente há a pílula do dia seguinte, que pode proteger a mulher de uma gravidez, pois aí ainda não há a formação do feto, apenas a concepção, não deu tempo de ter um bebê, até aí concordo, então porque matar depois de semanas, se há este recurso disponível.
     Muitas mulheres engravidam mesmo, sem querer, sem fazer planos, até por um mero encontro casual. Numa balada, etc. Agora vai ser votado no congresso, se vai mesmo valer a lei do aborto em todos os casos que a mulher deseja, usando o argumento de que a mulher tem direito de escolher o que fazer com seu corpo. Seria mais viável então abrir para a lei de adoção sem tantos problemas e burocracia, já que há esta alternativa. Deixar o bebê nascer e seguir o seu destino, talvez em um lar que o abrigue com amor. Há tantos casais querendo um filho e não conseguem, seria melhor votar então leis que facilitem a adoção.  Que Deus esteja no comando de nossas vidas...

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 21/09/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.