" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               FALANDO FRANCAMENTE SOBRE SEXO...

     Muito se fala se sexo, de sensualidade, que relação a dois sem sexo não tem graça, não tem emoção, que o amor enfraquece e morre.
     Mas o que tenho percebido, que o sexo anda meio em baixa até entre os jovens. Antigamente sexo era todos os dias, a gente antes de dormir tinha o momento íntimo. Conversa aqui, conversa ali, até mesmo com jovens, a maioria narra que sexo na casa deles é nos finais de semana, que dia de semana andam muito cansados e quem todo dia tem aquele clima mais quente.
     Por outro lado, vai chegando uma idade em que se aposta mais em qualidade do que quantidade. Pois nem sempre o físico, mesmo dos homens, também está tão disponível, o hormônio ou alguns problemas de saúde diminuem, ou andropausa, então ninguém é macho vinte e quatro horas por dia ou fêmea também tão assídua. Sexo não vai faltar, mas o homem também pode falhar, ficar doente, e a esposa se o ama, ou ele, não vai sair por aí procurando outro.
     Se a mulher tem desejo o dia inteiro, então é ninfomaníaca, e o homem pode ter alguma tara. Não se vive somente em função do sexo. Ele faz falta, relaxa, emociona, é bom, é necessário, mas é também equilibrado, como o comer, beber, dormir. A pessoas saudáveis podem sim ter seus momentos sensuais, quando ambos estão com o desejo a flor da pele. Mas falar que o homem ou a mulher nunca falha, que é sempre infalível, é contar história para boi dormir. Muitas vezes até tem desejo (mental), mas na hora do vamos ver, podem falhar. O cansaço e problemas de saúde todos podem ter, a velhice vem para todos, muitas vezes para a mulher é até mais fácil manter o desejo e ter orgasmo, porque ela não precisa de ereção.
     O melhor mesmo é pensar que quando se ama, tudo é superado numa boa, com diálogo franco entre as partes, do que sair por aí testar com outra pessoa e falhar. Pelo menos o parceiro (a), vai entender melhor, pois a relação é primeiramente regada pelo amor. E crises de saúde, mal estar, estresse vão passar. Tudo isso contribui para diminuir um pouco a frequência do ato sexual, mas não quer dizer que tudo está perdido. O desejo sempre vai existir, quando se tem carinho, se tem desejo, que nasce também pelo tato. Nem o viagra vai resolver sempre, além de fazer mal se usar muito ou o organismo acostumar, aí já viu, é tudo automático e meio decepcionante até mesmo para o homem.
     É melhor deixar o organismo agir conforme a saúde, serem francos, e levar a vida numa boa. Aí sim o desejo nasce sem forçar a barra, sem ansiedade, pois a ansiedade leva ao fracasso.
Bem, o assunto de domingo foi esse... Falando francamente sobre sexo. E naturalmente...Ficar por aí, tentando seduzir e cantando outra pessoa mesmo sabendo que não está tão apto (a) é pior ainda, o engano aparece, cedo ou tarde, trazendo mais contrariedade ainda. Sem amor vai ser pior ainda, pois aonde há amor, há a compreensão. Cada pessoa tem seu momento mais ou menos especial, de acordo com sua vida vigente, com seus limites humanos, pois a vida é cheia de altos e baixos. Sexo também é necessário, bom, mas ainda assim, não é tudo...
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 18/09/2017
Alterado em 18/09/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.