" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                    O AMOR É BOM CONSELHEIRO
 
     Qualquer casal pode ter desentendimentos, pois viver é dois, é parceria, conviver fazer muitas coisas juntos. Morar dentro da mesma casa, com muitos projetos juntos, dedicação, mente forme e sempre vigilante.

     É muito fácil viver, sem brigas violentas, desde que haja sempre muito diálogo sincero, lealdade entre as partes e propósito de se apostar na relação. Muitas vezes pode até haver desejo de separação, quando a cabeça estiver quente por algum motivo até bobo.

     Não vale a pena jogar para o alto uma relação, que tem tudo para dar certo, achando que vai ser mais fácil viver sem a pessoa que ama. Quando se há respeito e lealdade entre as partes, brigas bobas por incompatibilidade de gênios podem acontecer, afinal ninguém pensa totalmente igual, e precisamos ter jogo de cintura até para conciliar pequenas discussões.

     Sempre penso que agir por impulso pode colocar tudo a perder e vale pensar que o amor é um bom conselheiro. Falo até por experiência: aqui em casa somos diferentes, amo sair, receber família, e meu esposo aposentou de vez, não gosta de ir a lugar nenhum a não ser médico e supermercado. E depois de muito conversar, propus a ele, que tenho direito de sair um pouco com meus filhos ou irmãos, não tenho culpa se a escolha dele é ficar em casa assistindo TV.

     No início foi muito difícil e ficava com ele, mas vivia deprimida por ficar sempre “enclausurada”, agora saio e ele precisa respeitar. E logicamente não saio muito também, com certa medida, para não deixá-lo sempre sozinho, procurando mais é visitar mesmo irmãos, pais, filhos. Então não é muito fácil, mas dá para levar.

     Quando fico chateada fico pesando meus sentimentos e acho que o amor me aconselha. Se não houvesse o sentimento de amor, tudo seria fácil. Penso que no meu caso, devemos cuidar um do outro. Ele mora pertinho da mãe e das duas irmãs, então ele aceita que eu também preciso visitar meus parentes, pois também sou muito unida com minha família, e gosto de estar nas reuniões que eles fazem de vez em quando, então todos se ajuntam, e mato saudades de uma só vez.

     Repito, creio que uma relação enquanto haver o respeito e lealdade dá para durar a vida toda, não é todo mundo que tem vontade de sair por aí buscando aventuras, certas aventuras custam caras demais, trabalho demais e nem vale a pena arriscar. Quando a relação vale a pena, é preciso investir, principalmente quando a idade vai chegando, o melhor mesmo é se aquietar...Defeito todos nós temos, então é preciso pesar e apostar no amor se ele existe. Nem tudo é do jeito que o nosso ego deseja...
 
 
 
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 17/09/2017
Alterado em 23/12/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.