" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


O MEDO DA PERDA E DA MORTE INERENE AO SER HUMANO
               Nossa condição humana, desde o nascimento nos levam a precisar da presença de outro ser humano para viver ou usar algum tipo de serviço, comprar coisas, trabalhar, casar para quem deseja constituir família.
     Juntamente com esta condição, temos muito medo da morte, pelo mistério que nela se encerra, ou da perda da separação e do desamparo. 
     Hoje em dia a internet ainda tem ajudado muita gente que se encontra na solidão, mesmo com a presença virtual podemos ter muitos amigos, interagir, amenizando muito a solidão. Muitas pessoas moram sozinhas porque optaram por isto, o parceiro (a) faleceu, ou houve um rompimento e a pessoa preferiu ficar sozinha, mas por outro lado muitas outras pessoas não conseguem por isto arrumam outro companheiro (a), tentando sempre recomeçar.
     Uma das problemáticas do ser humano que mais dói é a traição. Esta deixa marcas e traumas muito profundos, fazendo com que a pessoa se sinta insegura com o medo da perda. Se a pessoa ama, a traição é como a morte, o rompimento traz muito sofrimento, quando a relação já está desgastada é até um alívio quando o outro vai embora, mas ao contrário é muito pesado.
     A condição humana é um intricado de ligações humanas, não há como viver sem precisar do outro, precisamos comprar alimentos, roupas e nisso há a mão de outro ser humano, mesmo que indiretamente em nossas vidas, de qualquer modo sempre há como dialogar com o outro e sempre há uma pessoa mais intima em contato mais próximo.
     Fala-se muito em individualismo, mas na verdade um ser humano precisa do outro, mesmo aquele que mora sozinho e precisa pagar para ter relação sexual, de alguma forma, já que precisa mesmo que de vez em quando, vai dançar, cortar os cabelos, ir ao médico, etc., de qualquer forma faz amizade com alguém, mesmo optando para morar sozinho.
      É minha gente, a realidade é esta, nossa condição humana não nos permite vivermos sem precisar de outras pessoas, sem se relacionar, a menos que nos transformemos em ermitões. Por isto desenvolvemos a capacidade de conviver, um respeitando o espaço do outro para dar certo, obedecemos muitas regras de convivência pacífica para que um não faça mal ao mais fraco. Ainda bem que há estas leis, senão seria o caos. VIVER É BOM E BELO...
BOM DIA PESSOAS MARAVILHOSAS DO RECANTO, AQUI TEMOS UMA CONVIVENCIA MUITO AMISTOSA COM MUITOS AMIGOS

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 16/09/2017
Alterado em 23/12/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.