" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


          Temos motivos para ter tristeza, mas ainda é melhor tentar sorrir.

     Se a gente for começar a ficar triste só por causa dos canalhas políticos que roubam a nação, a vida vai ficar ainda pior, pois eles estão comendo bem, gastando o dinheiro a vontade, viajando, enriquecendo com a desgraça da corrupção. Aplausos sim, para os bons políticos, para aqueles que ainda tentam lutar para o bem comum, o que ainda anima a gente, um pouco é saber, que alguns estão engajados no que fazem. Já outros só querem se exibir, fazer parte de alguma máfia...
     O nosso país está muito carente e “capengando” na saúde, segurança cada vez pior, educação “moderna” que o aluno que se vire para aprender, favelas para todo lado, falta de emprego, muita gente passando fome porque está com salários atrasados. A corrupção é o cartão de visita do Brasil ultimamente, todo setor que se investiga há corrupção. Estes dias mesmo, ficamos sabendo além dos políticos corruptos, da máfia dos bombeiros, do roubo no INSS por uma quadrilha de três estados, é só investigar e achar. Parece que hoje não se pode confiar totalmente em ninguém, sempre há alguém dando rasteira no outro, vivendo de espertezas, com tantas fraudes, desvio de verbas, superfaturamento...
     Creio que o povo deve ficar sempre atento e denunciar qualquer suspeita e coisa errada, não deixar passar nada, precisamos ensinar novamente a cartilha da honestidade, para que tenhamos cidadãos honestos no futuro, antigamente a até a palavra era uma honra, um compromisso, e quanta inversão de valores estamos presenciando.
     Temos que, dentro de nossos lares, ensinar a honestidade, sermos honestos, mesmo diante de corjas que só sabem roubar, deveria pois, ter um mecanismo melhor para demitir políticos corruptos, e a Lei da Ficha limpa deveria surtir mais efeito, não poder concorrer mais a cargos nenhum.
    
 Mesmo assim temos que sorrir, dentro de nossos lares, para não enlouquecermos e ficar por aí feitos zumbis, pois pouco podemos fazer de concreto, se as leis não mudarem com mais rigidez, estaremos sempre a mercê de pessoas desonestas. Uma coisa que sou contra também é no desarmamento da população, antes o bandido ainda tinha um pouco de respeito, agora dão risadas em nossas caras, pois eles possuem as armas que quiserem, e nós apenas a arma da fé. Com esta arma, vamos tocando a vida, tentando ser alegres e otimistas, atraindo um pouco de prosperidade e alegria para nossas vidas, pelo menos isso merecemos, temos que tocar a vida, não há outra alternativa e que sejamos felizes em nossos próprios lares com nossas famílias e amigos.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 15/09/2017
Alterado em 15/09/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.