" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               O que leva uma pessoa a cometer o suicídio...

     Cada um tem um jeito de lidar com os problemas e quando são muito graves, muitas vezes a pessoa não consegue elaborar, (superar), a dor é maior do que a capacidade de aguentar, a pessoa pode ter ajuntado muita coisa de uma vez na cabeça, vários problemas diferentes.
     Há também uma força poderosa negativa que perturba quem já está sofrendo, parece ser alguma voz de comando muito forte. A voz fica mandando a pessoa acabar com a vida, se matar, não deem risadas, pois o que estou falando é muito sério, principalmente se a pessoa estiver tomando algum tipo de ante depressivo, que pode gerar alguma alucinação, e fraqueza geral até para se controlar, pensar, rezar, buscar ajuda. E muitos guardam para si suas dores, o que é pior. Não temos que guardar dor emocional por pior que seja, como traição, separação, abandono, desemprego, conflitos entre outros. Falar faz bem pois é uma catarse que ajuda e dá forças.
     Estou falando sobre este assunto, não porque estudei psicologia, mas porque tentei suicidar, é difícil falar sobre isto, coisa que já passou há muitos anos, quando fui abandonada pela pessoa que gostava e trocada pela melhor amiga, aquela que eu compartilhava tudo. Na época ainda não conhecia nada sobre os mecanismos da depressão, dos psicotrópicos, dos efeitos colaterais, etc. Fiquei duas semanas na UTI, sem saber aonde estava, com os batimentos cardíacos muito baixos, respirando por meio de aparelhos. Em alguns flash eu achava que tinha morrido, e ouvia sempre uma voz rindo de mim. Foi muito horrível passar por este processo, os médicos chamaram minha família e estava desenganada, mas depois de uns dias resolvi enfrentar esta voz que ria de mim, e dizem que sai nua andando pela UTI, mas foi bem aí que acordei, levantei para enfrentar a voz. Eu não sabia que estava inconsciente. Estava sobre vigilância total, pois estavam com medo que eu tentasse novamente, pois ouviam de vez em quando eu soluçar. Não me lembro de nada. Mas quando vi uma luz me chamando, enfrentei a voz, e a luz se abriu aos poucos.
     Depois de dez dias é que aos poucos fui voltando ao normal.  Estava com as costas toda roxa, assim meu filho e filha viram, pois tiveram que obrigar eu engolir carvão aditivado para combater o Lexotan 06, (diazepan) tomei as duas caixas e meia que havia, e uma de fluoxetina, naquele tempo estava com depressão muito severa. Talvez os próprios remédios acarretaram uma crise psicótica, que me levaram a quase perder a vida. Tudo por causa de outra pessoa, de traição...hoje jamais faria isto, que a outra pessoa se danasse, mas eu estava muito doente mesmo. Me lembro muito pouco do que aconteceu, mas me contaram que fui inconsciente, (coma) para o hospital. Por isto é que falo, que Deus me deu uma nova chance de vida, depois do câncer, também naquela época, juntou tudo e tentei a um ato desesperador.
     Quando uma pessoa está tomando antidepressivo é preciso ficar de olho, se a pessoa não está começando a ter delírios, alucinações, que podem levar a pessoa a cometer o suicídio. Cada ser humano é de um jeito, e só estou narrando a minha experiência para mostrar o que pode levar uma pessoa a tentar contra a própria vida. A pessoa não está num juízo normal.
     Ninguém merece a vida do outro, pois eu ia mesmo morrer se não tivesse me socorrido logo, e essas pessoas que me fizeram sofrer tanto iam continuar suas vidas tranquilamente. Apesar de que, iam colher o que plantaram pelas leis Divinas, eles não ficaram juntos e ela não tem sorte com homem nenhum, e ele também hoje é um velho impotente e doente. Não desejei o mal, eles plantaram e colheram, a traição, principalmente de duas pessoas que eu amava e tinha “confiança” foi baque terrível... Já perdoei, rezo a Deus pela felicidade deles, mas esquecer o que me aconteceu, só se fazer lobotomia, a cena de ver ela sentada no colo dele aos beijos, dentro de minha casa. Eu que já estava enfrentando o câncer, tão fraca e triste. Foi demais para a minha capacidade de elaboração...
      Este fato deveria estar enterrado a muito tempo e está, mas hoje voltou a tona, para que explique um pouco o mecanismo do suicidio...NÃO VALE A PENA TENTAR SE MATAR POR NADA E POR NINGUÉM, A VIDA É PRECIOSA DEMAIS, E DEUS ESTÁ NO COMANDO. E TUDO MUDA, A VIDA É DINÂMICA...O TEMPO CURA DORES.

 RELENDO 28/12/2017
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 14/09/2017
Alterado em 28/12/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.