" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                         O rei morreu... (EC)
     Como seres humanos sempre enumeramos “reis” em nossas vidas, neste caso não são reis por hierarquias de uma monarquia, mas pessoas que consideramos importantes. Que sãos os reis de nossas vidas.
     Quanto crianças, dizemos que nosso Papai é um, rei, a mulher se casa e considera o amado um rei, ao contrário o esposa considera a esposa, a rainha de sua vida.
     Há reis enumerados pelos feitos, como na música o Rei Roberto Carlos que tão bem cumpre o seu papel, divulgando todo ano um novo sucesso, o Rei Pelé do futebol, há rei de vários esportes, enfim reis e rainha povoam o imaginário humano. Um Rei que morreu que fiquei muito triste foi o Rei do POP Michael Jackson, suas músicas serão eternas.
     Quando criança considerava meus dois avôs, Marcolino  avô materno e Avô Chiquinho Paterno, os meus reis, morávamos na roça, e quando eles nos visitavam, a felicidade para mim era tanta, que não dá para mensurar, era um amor, tão grande que eu tinha por meus avôs, nas férias íamos para casa do vô Marcolino que tinha uma bela fazenda, aonde podíamos fazer de tudo, até ir para o engenho de rapadura.
     Perdi estes dois Reis de minha vida pessoa, de meu imaginário, aquele rei bom, que protege e ama, ensina e educa.
     Temos os Reis, os arquétipos tão importante para nossa vida, esses que são eternos, a qual invocamos na fé. Deus o Rei Criador, Jesus nosso Mestre...Reis eternos, do qual somos todos filhos, toda a humanidade...
     Mas de vez em quando perdemos “Reis Humanos, perder um pai, um amor, uma pessoa importante, até um amigo, que seja um rei, seja uma rainha, fica registrada sempre a dor na alma.
E como humanos seguindo a vida entre reis e rainhas, povoando o nosso ideal de pessoa. REIS, REIS REIS...TANTOS REIS...TENHOS SAUDADE DOS QUE MORRERAM...


ÉS MEU AMOR É MEU REI
AMO TANTO QUE NÃO SEI
MAS ESSE AMOR EXPRESSEI

EM VERSOS DE FELICIDADE
TRAGO COM TODA SINCERIDADE
NESTA POESIA, PURA SIMPLICIDADE

POIS NÃO SEI BEM MENSURAR
O MEU AMOR PODER EXPRESSAR
SÓ SEI DIZER TE AMO, SEI AMAR

VOCÊ É PARA MIM TÃO IMPORTANTE.
(DECANATO POÉTICO)

 

Nossa página está no ar.
http://encantodasletras.50webs.com/oreimorreuvivaorei.htm
Beijos e até amanhã!!

 
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 11/09/2017
Alterado em 11/09/2017


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.