" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                    AMOR, AMOR, AMOR...
     O que é o amor? Como nós amamos o outro ou alguma coisa...O amor que o Mestre Jesus ensinou é fraternal, igualitário, sem fanatismo, sem individualismo, ciúme, é um amor puro, sincero, cheio de ternura, mas sem tendências.
     E como nós humanos amamos? Se a gente for discutir honestamente o amor, sem medo de falar, somos seres humanos apegados, ciumentos, e alguns até muito fanáticos, veremos que o muitas vezes o amor que se diz não é amor, pode ser até posse, ou um sentimento até doentio, mas não o amor sábio.
     Basta a gente olhar honestamente para o próprio núcleo familiar. Veremos famílias que são tão exclusivistas que não deixam mais nenhum membro entrar, não faz amizades e tudo é feito e construído pensando apenas naquele núcleo. Mas a tendência humana e até animal é esta mesmo como podemos observar na natureza. Só que evoluímos, e a meta é sempre aprender a amar de verdade.
     E muito do ciúmes e apegos como por exemplo entre casais, na maioria das vezes é porque um deu motivos. Há pessoas que não sabem ter amizade sincera com outra pessoa, sem já pensar em sexo, na sensualidade, na paquera. Percebemos até muitos maridos desfazendo de suas parceiras em grupos familiares, ao invés de aceitar o outro como é. Como o tempo o corpo se transforma, as pessoas mudam, mas infelizmente alguns mudam para a mesquinhez.
     É muito bonito quando vemos pessoas valorizando o outro, fazendo alguma coisa pela comunidade, algum bem comum. Sem apego, sem duplo sentimento, simplesmente pelo amor ao outros. Nas igrejas percebemos muito este tipo de comportamento, fazer por amor, solidariedade, altruísmo. É louvável quando vemos a amizade sincera entre as pessoas, a comunhão humana. Mas há homens ou mulheres que não sabem ficar perto do sexo oposto sem fazer charme sensual, sem tentar conquistar o outro, muitas vezes somente para uma “pegada” como diz hoje.      Há seres humanos de ambos os sexos que tem é a necessidade de colecionar “pegadas”, para competir com o outro, ou simplesmente muitas vezes por alguma tara mesmo, para colecionar objetos de desejo.
     Não podemos confundir a palavra amor com tipos de “amor” doentio, que causa o mal, oprime, isso com certeza não é amor, embora muitos baterem os pés e dizer que fazem “tudo por amor”. Amor não é ter posse”, pois ninguém é de ninguém, construímos relações para sermos felizes, em parceria, compartilhando a vida em comum, com o devido respeito. E amor também não é sair por aí conquistando muita gente, já com o pensamento de ir para cama, fazer sexo. Amor é puro, é proteção sem ser apego, é respeito, é ternura e verdadeira amizade. Amor é um sentimento de carinho e desejo do bem, da felicidade sincera do outro. TER O OUTRO PARA MALTRATAR DIZENDO QUE É AMOR, É SIM DOENÇA OU MALDADE MESMO. Quem ama só deseja a felicidade, a alegria, com muita sabedoria. Amar é ajudar a retirar os espinhos do caminho do outro. ou dos outros, quando fazemos algo voluntariamente, de coração, para ajudar as pessoas.
 

______________________________
MUITO BEM VINDA INTERAÇÃO 
Recanto das Letras10:01 (Há 2 horas)
para mim

09/09/17 10:01 - Jacó Filho

Verdade, justiça e amor,/
É a trindade divina.../
É o que Cristo ensina,/
E sentimos numa flor..
.///
Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos
ilumine... Sempre...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 09/09/2017
Alterado em 23/12/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.