" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                    AS PALAVRAS PODEM FERIR
     Sim! Nem sempre palavras são apenas palavras, muitas vezes elas deixam marcas para sempre na alma. A vida é feita de superações, porque convivemos no dia a dia com palavras soltas. Muitas se perdem, passam, ajudam, motivam, ensinam, por outro lado algumas na hora errada machucam, são como punhais que vão se enterrando na alma. Parece que a alma possui um baú, para guardar palavras mal ditas, ou mesmo flechadas de doer bem os sentimentos.
     Ainda bem que temos condições de ir “elaborando”, ou seja, superando palavras mal ditas, mas muitas demoram um pouco. Muitas vezes nem eram más, mas no momento os ânimos não estavam bons e a interpretação foi mal gerida. Muita coisa que são ditas, só o perdão pode resolver, sem contar com a força que o diálogo tem para resolver contendas e fortalecer relações pessoais.
     Muitas vezes, penso que não deve ser fácil ser pessoas públicas, pois vivem sobre julgamentos da sociedade, cada um com um tipo de visão. Por outro lado o que percebemos que a boa conduta recebe quase sempre opiniões unânimes boas. Há não ser quando a pessoa sofre algum tipo de preconceito, aí não tem jeito, sempre haverá alguém para colocar defeito. Ninguém consegue agradar a todos. As pessoas mais visadas em opiniões são na verdade os políticos, pois o povo está sempre atentos, afinal eles estão a serviço de um povo.
     Uma boa palavra pode mudar para melhor a vida de alguém, tirar do fundo do poço alguém que não tinha mais esperanças. Pode consolar, iluminar, abrir caminhos, ensinar. Palavras são verbos que se transformarão em realidade, por isto é muito importante saber usar a palavra, muitas vezes medir mesmo cada uma. Evitar ofender é a meta da sabedoria nas palavras. Falar a verdade é essencial, pois a mentira com o tempo vai sendo descoberta criando problemas. Mesmo que a pessoa fique desapontada, ainda assim, é melhor a verdade, com todo cuidado que se deve ter, quando um assunto for de certa gravidade. BOAS PALAVRAS SÃO SEMENTES DO BEM AMANHÃ. PALAVRAS BOAS SÃO COMO ANJOS  QUE VÃO CONDUZINDO A VIDA
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 08/09/2017
Alterado em 23/12/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.