" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                    RESERVAS INDÍGENAS...
      As reservas dos indígenas na Amazônia, a Reserva Nacional do Cobre entre o Pará e o Amapá, que é de 500 hectares, segundo informações, vão passar a ter somente um hectare. Apenas o espaço que é ocupado pelas casas dos indígenas. O governo está ciente de que aquelas terras são altamente preservadas pela biodiversidade, mesmo assim assinou o decreto para abrir aos interesses de quem tem dinheiro para investir, em mineradoras altamente poluidoras e destrutivas do meio ambiente, por onde são instaladas.
     O governo Temer, pretende agora leiloar as áreas para a exploração, essas reservas são ricas em ouro também. As reservas são áreas que reúnem florestas protegidas e terras indígenas. Os indígenas estão desesperados, pois não vão sobrar nem seus campos de lazeres e rituais. Estão já fazendo manifestações para que o governo aumente a área que pretende deixar para eles.
     Até o governo de São Paulo, já está pediu o governo Federal para reservar uma área para ele. Mais um pedaço do Brasil que vai ser sucateado. Vale lembrar de como ficou um grande pedaço de Minas Gerais, basta fazer uma viagem para ver o terrível aspecto de montanhas inteiramente peladas ou grandes crateras aonde já foi de grande beleza.
     Tudo isto para cobrir de ouro e prata aos que podem pagar muito bem por estes minérios. Outros minérios também são explorados para a esmpresas siderúrgicas, de cimentos, etc. Precisamos destas matérias brutas, primas, sim, mas deveria também, serem exploradas com mais cuidados e tecnologias que não prejudiquem tanto o meio ambiente. Se há tecnologias para destruir, deveria  também inventar para restaurar as áreas, com mais nivelamento do terreno e reflorestamento depois da exploração, para que não aconteça o que aconteceu em Minas. Matam rios e biodiversidade sem piedade em nome do enriquecimento e ganância.
     Este governo é o da "invovaçao" e mudanças drásticas no Brasil, vendas de terras para os estrangeiros, mudanças trabalhistas e reformas previdenciária, tudo para ferrar o povo.
     Ele só pensa nos ricos, e pagar dívidas com pedaçõs de vidas e terras do Brasil. Só que estes recursos se esgotam rápido, e depois o que vai fazer?? Economizar que seria o certo cortando tantos ministérios, diminuindo deputados, senadores e veradores, isso não querem. e vale lembrar que manter a classe política, e ainda partidos políticos não é nada fácil...Porque não inova começando pela própria casa que governa?
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 31/08/2017
Alterado em 31/08/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.