" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               GENTILEZAS GERAM GENTILEZAS
     Para a vida ficar mais leve, a gentileza deve existir entre os seres que convivem juntos. A gentileza é ter consciência de pagar com carinho, um carinho, de poder fazer algo também para amenizar conflitos, para equilibrar ter respeito pelo jeito de ser do outro, ter mais tolerância nas diferenças. Ter mais compreensão de gostos são diferentes, opiniões são diferentes, costumes, manias.      A vida pode ficar ainda mais engraçada, quando haver mais respeito e aceitação pela opinião do outro.
     Cada ser humano traz dentro de si, seus desejos, alguns até bem secretos, há muitas coisas que não são divididos, muitas vezes para não causar conflito com o outro. Porém há muitas boas maneiras de se viver em paz neste mundo. É fundamental ter-se o respeito até pelo que não se aceita, assim haverá mais justiça e compreensão humana.
     Gentileza está em ter mais companheirismo, se animar mais com a vida, e não se fechar tanto, evitando-se usar palavras que podem geram dores, complexos no outro que já tem no fundo da alma, dores escondidas de seus próprios traumas.
     Gentileza que gera mais harmonia no ambiente, quando o respeito for a arma do bem viver, quando o sorriso sair mais fácil, a amizade mais sincera, a gentileza fluir melhor.
     Gentileza no compartilhar, ou respeitar os gostos, aprender com a vida, que o que o outro sofre hoje, amanhã pode ser eu próprio a sofrer. Que a vida tem suas fases, que ser jovem não dura a vida toda, que a beleza física também não. Entender as escolhas e pensar em conviver com o que há de bom dentro do outro e não com sua aparência. Que a alma dentro de si há tantas coisa boas e maravilhosas, tanta beleza que encanta-se quando o outro abre a boca para falar...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 29/08/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.