" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                                   DESCENDO A LADEIRA
     Para subir a ladeira da vida levamos muitos anos, construindo a vida, estudando, progredindo até mesmo chegar a ser bem sucedido em uma empresa com o próprio negócio, ou ter uma carreira de sucesso. Construir um bom nome no mercado de trabalho tão competitivo.
     Quando se faz um bom nome, é preciso cuidar deste nome, procurando atuar sempre na transparência e ética, cuidando para que o nome ou marca que se criou não seja manchada.
Por outro lado para se cair, descer a ladeira, sujar um nome, falir pode ser um passo muito rápido. Tudo pode ser previsível ou não, depende de como se age no mercado de trabalho e negócios. Administrar bem é fundamental, primar pela honestidade, para que não seja pego um dia com a boca na botija.
     Infelizmente por causa da crise econômica muitas empresas sérias também estão descendo a ladeira, fechando as portas por falta de consumidor ou cliente. O povo não está tendo grana para gastar principalmente com supérfluo, os salários achataram de tal maneira com a inflação embutida que o povo está até mais cauteloso também, gastando somente no indispensável.
     Subir a ladeira da vida, em nome, evolução, sabedoria leva um tempo bem grande, mas por outro lado por ato mal pensado, uma cabeçada pode-se descer de uma vez. A vida é como uma ladeira ou uma escada, que se vai construindo aos poucos, sempre tomando o cuidado, vigiando para não cair, pois muitos tombos são fatais ou difícil de se recuperar. 
_________________________________

MEU EXERCÍCIO CRIATIVO DESTA SEMANA
http://encantodasletras.50webs.com/descendoaladeira.htm
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 28/08/2017
Alterado em 28/08/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.