" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                    Privatizações de estradas
 
     É sim muito bom viajar por uma estrada segura, bem conservada. Mas para viajar está ficando cada vez mais difícil, pois as praças de pedágios estão ficando cada vez mais próximas umas das outras. Muitas vezes a gente percebe que há abusos na distancias e cobrança.
     Talvez o leitor nem concorde comigo, mas vejamos bem. Para viajar para Minas e chegar até Juiz de Fora, Santos Dumont, Barbacena, que é para onde viajo sempre, é preciso hoje reservar R$200,00 se não começar a voltar de uma cidade para outra. Ir até o destino final que é Paiva/ Santos Dumont por ali ainda não inventaram o pedágio.
     Os pedágios acontecem mais são perto de cidades maiores, cidades litorâneas, capitais e aqui em São Paulo estão espalhados por todos os lados que viajamos. Para cercar algumas rodovias, o passageiro sai perdendo e pois inevitavelmente é preciso passar direto sem entrar naquele trevo.
     Creio que os ricos nem pensem sobre isto, pois dinheiro para eles não são problemas, mas muitas pessoas mais pobres nem viajam por conta dos desafios de pagar tanto pedágios. Dependendo do lugar que se almeja ir, nem tem ônibus sempre. Porque também não passageiros, a passagem encareceu também por conta de tantos pedágios.
     Para quem viaja todos os dias daqui de Suzano para São Paulo, já tem três pedágios, imagine quem trabalha e vai de carro. É preciso ter um bom salário, pois além dos pedágios não podemos nos esquecer que o combustível está caro demais, pelo padrão dos brasileiros.
     Creio que teremos que ficar cada dia mais presos dentro de casa, pois não sobra para dar um passeio, nem para fazer pequenas viagens. Que loucura, meus queridos leitores, mas é isso mesmo que está acontecendo.
     OS SALÁRIOS NÃO ANDAM ACOMPANHANDO A VERDADEIRA INFLAÇÃO, O SEU ACOMPANHA?? É A PERGUNTA QUE FICA.
____________________________________


Recanto das Letras15:55 (Há 3 horas)
para mim
24/08/17 15:55 - André Zanarella

(aplausos) oi Norma... muito bem escrito e real.. beijo...

Quando alguém pergunta a um autor o que este quis dizer, é porque um
dos dois é burro.
_Mario Quintana_

 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 24/08/2017
Alterado em 24/08/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.