" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                         MÃOS SUJAS DE SANGUE
      Hoje resolvi refletir sobre a consciência humana, já que somos uma espécie cada vez mais evoluída.
     Infelizmente dá também para perceber o quanto está aparecendo na humanidade mais e mais pessoas que matam outros seres humanos, tem as mãos sujas de sangue de pessoas inocentes, crianças, trabalhadores que seguem para seus labores, grupo de pessoas que são atacados por terroristas, para posses de terras, etc.
     Fico pensando mais ainda, como há coragem de matar para roubar, muitas vezes uma carteira, que depois de abri-la nem há dinheiro, apenas documentos, pessoas que só de ter o impulso de fazer qualquer gesto recebem tiros.
     Pessoas que tem coragem de violar outro corpo humano, no estupro, e quantos com mais de uma pessoa, esses monstros, muitos com a cara cheia de drogas pesadas, sem qualquer sentimento ou apenas por  falta de contorle do instindo ou perversidade
     Pessoas que se vingam da outra tirando a vida, muitas vezes por causa de pouca coisa, que teria outro tipo de recurso de justiça e não pelas próprias mãos.
     Pessoas que tem a coragem de matar uma criança na barriga, por uma gravidez indesejada, não seria o caso de deixar nascer e doar então, ou assumir a responsabilidade de ter transando com outro no momento de prazer.
     Pessoas inocentes, que inocentes morrem nas guerras e contendas de governos totalmente insanos, e mortes de tantas pessoas que fogem de seus países de origem por falta de apoio mínimo para viver, que são escravos em seus próprios países.
     Depois de tudo isto, quem tem as mãos sujas de sangue, começa a sofrer o a maldição em sua família, problemas, falta de amor, muitas vezes vividos em inocentes, (seus filhos) apenas para mostrar o quanto doeu quando ela provocou a mesma dor em outros seres humanos. Muitos depois vão para uma igreja, ficam dando uma de santos, julgando, criticando, sentadas nos rabos, com as mãos sujas de sangue. Deus perdoa, sim, mas a vida devolve tudo de mal que praticamos, tudo mesmo, em algum tipo de dor. O Universo conspira a nosso favor quando fazemos o bem, e mal também quando fazemos o mal, pode demorar, mas as histórias se repetem, na atuação da causa e efeito.  A gente paga até pelo julgamento, eu mesma já paguei por coisas que temia e julgava com severidade. Uma das soluções para viver bem e receber as graças de Deus é não ter preconceito e aceitar as diferenças, não diferenças que são malévola, muitas vezes se suja as mãos de sangue, sem desejar, como numa auto defesa. Aí é outra história, é defesa. simplesmente aconteceu. Mesmo assim deve doer, pensar que tirou a vida de outra pessoa, falo num ataque, assalto, pode acontecer.
     Nascemos com um peso muito grande de resposabilidade nas costas, de fazer somente o bem, e que Deus noa abençoe a todos com a proteção e realização que merecemos, pois não temos as mãos sujas de sangue.

Obs: Sou totalmente contra o aborto, hoje existe a pílua do dia seguinte, no caso de acontecer a gravidez indesejada. 
 
________________________________________
RESOLVI PUBLICAR OS COMENTÁRIOS DO POETA ANDRÉ PARA APROVEITAR AS LINDAS MENSAGENS QUE NELAS SEMPRE CONTÉM.

Recanto das Letras16:03 (Há 3 horas)

para mim

24/08/17 16:03 - André Zanarella

oi Norma... boa tarde.. a raça humana está cada vez mais em caminho de
sua destruição... ótimo texto... beijo... === >>> === >>> === >>> ===
>>> === >>> === >>>
Os poetas odeiam o ódio e fazem guerra à guerra.
_Pablo Neruda_
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 24/08/2017
Alterado em 24/08/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.