" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                    NÃO DÁ NEM PARA ACREDITAR
     As empresas públicas, ou seja patrimônios públicos, do Brasil está sendo uma a uma vendida ou colocada em mãos estrangeiros.
A Vale Rio Doce, o BNDS, ELETROBRAS, e na Petrobras o Pré Sal que foi vendido a preço de bananas como falam alguns deputados. Agora a novidade é privatizar a casa da moeda, leiloar aeroportos. Mais portos, estradas, estatais serão privatizadas, o governo que tirar toda responsabilidade do país das costas. E o custo de vida subindo cada vez mais, muitas vezes por causa mesmo das privatizações.
     Algumas reservas indígenas serão agora também diminuídas para que possa se instalar mineradora, que vai explorar e deixar o meio ambiente totalmente destruído.  
     Daqui a pouco, não vai demorar muito, vai até se mudar o nome do Brasil, do jeito que a coisa anda.
     Com tudo isto o brasileiro vai pagando mais caro pelo combustível, pela energia. Os planos de saúde subiram até 40% em muitos, fazendo com que muitos parem de pagar e voltam para o SUS. Aqui mesmo no Alto Tietê, muitos não aguentaram. Privatiza-se, tantos seguimentos, e esquecem que o Real não vale tanto quanto pesa e o povo recebe seu salário em real. O povo sofre de todos os, para ter uma ideia um quilo de farinha de mandioca subiu mais de 40% nos supermercados, meio quilo de manteiga está saindo até 20,00 reais. Até o pastel da feira, sucos, uma pizza, um simples lanche, remédios...Nesses pormenores a gente vai descobrindo a inflação comendo nossos parcos salários. Falam ainda em tirar 10,00 so salário mínimo...Como pode ver o brasileiro é apenas um sobrevivente, falo da classe mais pobre ou do que ganham pouco...
     Na Câmara discutem “distritão”, fundão. Muitos políticos não tem acordo só pensam em si mesmos, mas o povo que assiste alguma votação no Senado e Câmara devem estar de olho. Precisamos usar urgentemente o nosso voto para tirar raposas velhas do poder. Isto é, se ainda sobrar alguma coisa em pé até 2018. SOCORRO BRASIL...O QUE SERÁ DE NÓS. O POVOCADA DIA MAIS POBRE E DOENTE. Falo que não vou escrever e nem falar mais nada, mas aqui deixo o registro de um pouco da história do Brasil.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 23/08/2017
Alterado em 24/08/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.