" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                    A CRISE EXISTE MAIS DO QUE NUNCA
 
     Fiquei muitos triste e preocupada lendo na sexta feira as últimas pesquisas de emprego de nossa querida cidade Suzano, São Paulo.
Impressiona o número de lojas que fecharam em 2016 e 2017, 260 lojas e comércios em geral.
     O número de casas para alugar também aumentaram muito, muitos sem empregos estão morando com a família esperando a crise passar. Os roubos aqui são alarmantes, não se pode deixar a casa sozinha, e quando o bandido cisma, te segue quando sai do banco, quando cisma com o seu carro, sua cara.
     Eu que já tinha síndrome do pânico, agora é que mais do que nunca não saio nem no portão de minha casa. Só de sair meu coração já aperta, as pernas ficam bambas, parece que vou sufocar, começo a tremer a s vistas ficam escuras. Tive uma crise forte no sábado. Ontem nem consegui pegar no computador, não tinha ideia para nada.
Este governo faz tanta falcatrua para comprar votos a favor de votos contra o próprio povo, e ninguém pode fazer nada, as mordomias continuam e para ele vale tudo. O gasto com a máquina e ministérios só aumentam...
     O salário anda encolhendo cada vez mais, pois tudo sobre no super mercado e eles arrumam um índice de “merda” para dizer que não tem inflação. As frutas e legumes pode ate ter caído um pouco por causa das safras, mas vale lembrar que produtos de limpeza andam subindo sem dó, vestuário, e industrializados também. E ninguém tem dinheiro para fazer circular a economia, para fazer giro e aumentar o emprego. Muito pelo contrário, a coisa só aperta. Nas festas ninguém está gastando também, quase nada. 

_________________________________________
UM DOS BELOS COMENTÁRIOS

Recanto das Letras21 de ago (Há 1 dia)
para mim

21/08/17 17:06 - James Assaf

Norma, dificilmente estarei vivo para contemplar o país dos meus
sonhos. Penso nas filhas e netos, coitados. Viverão numa sociedade
empobrecida de valores, governantes ímprobos, empresários sedutores e
gananciosos, pequenos comerciantes com a filosofia de Gerson, Mídia
comprometida e idiotizada, Magistrados usando a lei para promover
injustiça, escolas com partidos, desempregos, inflação, etc. e etc.
Este continua sendo o país da impunidade.

Onde está o dinheiro?
Gal responde: - O gato comeu, o gato comeu/
E ninguém viu/
O gato fugiu, o gato fugiu/
O seu paradeiro/
Está no estrangeiro/
Onde está o dinheiro?


Parabéns, abraço com os votos de uma ótima noite!
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 21/08/2017
Alterado em 22/08/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.