" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                                        AGRADAR A TODOS??
     Não ninguém consegue agradar a todos, seja em qual fase, etapa, estilo de viver. Se são modernas demais, acham que estão se oferecendo, se é mais recatada dizem que são recalcada...
     Cada mulher tem seu jeito especial de ser, umas são mais alegres, outras mais fechadas, algumas nem sabem sorrir, vivem de caras amarradas de mal com o mundo, não sabem e nem conseguem aparar as arestas, levam tudo a fogo e a ferro, vivem tirando satisfações de tudo. Se acontece alguma coisa em suas vidas, falam que a culpa é dos outros, se esquecem que cara amarrada não atrai nada de bom, a vida só dá para trás. Vivem reclamando de tudo, a gente passa meia hora com essas pessoas e já fica toda arrepiada, parece que o sol da vida se fecha e que já vem tristeza um temporal de negatividade.
     Se uma coisa não deu certo, vamos tentar outra coisa, pessoas assim só não fazem planos de vida, não conseguem nem fazer uma viagem daqui para ali, almoçar fora nem que seja no quintal com algumas pessoas queridas. Procuro levar minha vida assim, mas nestes últimos anos convivo com pessoas que nunca vê nada de bom, nada agrada, mulheres que levam a vida reclamando de tudo, acham que alguém fez mal para elas, faço até o nome do Pai, não sabem enxergar que são elas mesmo com tanta carga de negatividade que estão ficando cada vez piores. Aposentadas só cuidam da casa e até dos filhos casados, não faz nada mais para preencher o tempo, nem mesmo qualquer tipo de passa tempo, para não ficarem com a oficina vazia. Tem maridos maravilhosos e até caseiros, que as ajudam em tudo e são companheiros, não sei como aguentam.
     Além de escrever muito eu faço sudoko, palavras cruzadas, e outros jogos quando estou cansada de escrever. Passo a vida meditando, fazendo orações pela paz, saúde, proteção Cósmica para todos nós, harmonia. É preciso mesmo depois de mais velhas achar alguma coisa boa, fazer a vida ficar boa, aproveitar cada momento. Parece que algumas pessoas pegam o vício de só reclamar de tudo, mas de tudo mesmo. Infelizmente minha sogra e minha cunhada são assim, e ainda acho que sou esteio para elas, que vivem chorando até pequenos problemas, fazem drama de tudo. Amo elas todas, mas fico até penalizada. Como podem ser assim? Sem sonhos, sem alegria, com tanta coisa boa que acontecem na vida delas, que são tão abençoadas. Me acham moderninha, mas ainda assim, prefiro ser assim, de bem com a vida, mas as vezes a pressão psicológica é grande até demais...que Deus tenha piedade e misericórdia de mim e delas...
     Vamos levar a vida com mais leveza e alegria dentro de nossos lares, sem fazer da vida um peso, pois o mundo lá fora já é feio. Vamos agradecer a vida, por ter dinheiro para as necessidades, um lar, um carrinho para andar, fartura nos armários, até uma saúde controlada, por ter filhos empregados, levando suas vidas. Vamos ter gratidão, reclamar menos, e procurar com todas as forças da alma, um pouco de alegria, algo diferente para fazer...Amo vocês, ajudo no que posso, mas vamos reclamar menos, pois se vier alguma coisa mais difícil para enfrentar como vai ser, aí que a casa cai de verdade, o abalo pode ser muito prejucial a saúde. QUE DEUS ABENÇOE E NOS AJUDE...AMÉM...UFA ACHO QUE ESTOU DESABAFANDO PARA ALIVAIR AS MINHAS COSTAS UM POUCO. DEUS LEVA A ENERGIA NEGATIVA PARA O OCEANO DAS LAMENTAÇÕES...PROTEJA CADA UM DE NÓS. RECLAMAR DEMAIS FAZ A VIDA FICAR PESADA, AGRADECER FICA MAIS FÁCIL DE SUPERAR SE COMPARAR COM TANTA DOR E DESGRAÇA QUE ANDA ACONTECENDO EM NOSSAS VOLTAS, NO MUNDO...COMENTAR É UMA COISA, MAS RECLAMAR FAZ MUITO MAL...
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 19/08/2017
Alterado em 21/08/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.