" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                    SOCORRO! É SEGUNDA FEIRA
 
     A segunda feira é um dos melhores dias para muita gente. É o dia que está mais descansado, com planos e projetos na cabeça. É dia que a pessoa está mais descansada depois de uma r de uma coisasemana inteira de correria, então chega o final de semana, descansa, renova as forças.
     Por outro lado, minha gente. A segunda feira é um Deus nos acuda. Para acordar já é uma luta.
O domingo foi cheio de deliciosas extravagâncias, um almoço mais pesado, um churrasquinho, uma cerveja, caipirinha, sobremesa, e papo vai, caipirinha vem, a saideira que nunca termina. E do almoço a noite chega, a prosa com alguém da família ou de um amigo, que acaba ficando para o jantar, pois sobrou comida, sobrou carne. Ou até um passeio na casa de alguém, almoço num restaurante diferente que fica um pouco longe, talvez na cidade vizinha, para ter o que contar para a turma na segunda feira.
     É minha gente, a vida é assim, mas é assim que se vive, e feliz daquele que mesmo assim, agradece a Deus junta o restinho de forças que ainda tem, pega no tranco, mas vai começar a semana. Na terça tudo já está melhor, o corpo já melhorou, os rins já filtraram o resto das extravagâncias. Já tomou bastante água, e vamos agora sim, começar uma nova semana, na quarta já começa a torcer para que chegue sexta feira. Mas ainda tem aqueles que só tem o domingo de folga, e no domingo, extravasa, aproveita...e a vida segue. Quer saber de uma coisa, essa já foi a minha rotina...E viver é bom demais, quando a vida é assim. Quando se tem saúde, amor, lar e amigos...Quando se tem paz...tudo se arranja e a vida segue.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 14/08/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.