" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                    A FUNÇAO DE GERAR CRIAR E PROTEGER
     Como amanhã é dia dos pais, resolvi escrever hoje sobre nossa função de ser pais, avós, focando especialmente no pai hoje.
Atualmente o pai além de focar na sobrevivência do rebento, precisa pensar em tantas coisas para educar e proteger um filho.
Muitos pais saem para trabalhar e deixam seus filhos na creche, escolinha, amigos e até com parentes, que precisam ser alertados.
     Meu enfoque hoje é nas crianças mais pequenas ainda, indefesas e inocentes. Tenho conversado com parentes que trabalham em creches, e outro dia resolvi tocar num assunto mais polêmico, na observação sistemática no comportamento das crianças pequenas. Já sabemos que elas imitam tudo o que veem os adultos fazer. É preciso até podar alguns comportamento que elas fazem automaticamente sem saber o porquê. Minha irmã e sobrinha, que trabalham em creches, já bem alertados até em conversa, estão de olhos. É preciso ter tato para cortar alguns comportamentos, como o de beijar na boca do coleguinha, agarrar com gestos que denotam sexualidade...
     Mas o que mais se precisa observar hoje em dia é se alguma criança está sofrendo abuso de alguma maneira. Infelizmente hoje em dia temos que ficar de olho aberto, pois é muito grande o número de crianças que sofrem nas mãos de pedófilos, até mesmo com tentativas de estupros. Minha irmã relatou-me que uma menina chegou com a vagina toda inchada e reclamando dor. Com muito jeito ela descobriu que o tio estava tentando estuprar a criança de quatro anos, outro caso também foi de um menino, sofrendo estupro de outro menino maior, vizinho. É muito comum pessoas adultas ficarem com crianças pequenas, crianças maiores também. Infelizmente precisamos confiar desconfiando. O trauma que essas crianças sofrem é para a vida toda, muitas até mudando a sexualidade, outras com problemas de saúde como obesidade mórbida, isolamento, tristeza, depressão e outros. 
     Enumerei apenas dois exemplos, mas vocês nem podem imaginar o perigo e a vulnerabilidade que sofrem nossas crianças. Como pais que amamos nossos filhos, precisamos conversar muito se notarmos qualquer coisa diferente, e aconselhar sobre o que é certo e errado, temos que passar bons exemplos a estas inocentes crianças. Tem pai que tenta ensinar o filho a ser “macho” com comportamentos machistas e até mesmo induzindo ao sexo, crianças que deveriam estar apenas vivendo a infância.
     Nossas crianças necessitam de cuidados psicológicos também, viver sua infância com saúde, salvaguardando sua inocência, mas também procurando conversar muito, e principalmente procurando comportamentos diferentes e atípicos. PAIS QUE AMAM, EDUCAM, AMAM, DEFENDEM, LUTAM PARA QUE SEUS FILHOS TENHAM UMA VIDA PROTEGIDA. Dói demais saber que uma criança, adolecente até mesmo adulto esteja sendo abusado.  Para estes casos deveria ter a pena de castração além de prisão, é o que penso.
     Meu pai desde pequenas arientou-nos a ficar distantes de adultos atípicos, bêbados, pessoas estranhas...Também com cinco filhas e orientava aos meninos meus irmãos a ficarem de olho nas irmãs, para que ninguém fizesse mal a nós, e contássemos se alguém tentasse nos agarrar, abraçar, pegar a força, chamar para algum canto, etc.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 12/08/2017
Alterado em 12/08/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.