" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               Aumentar impostos, inflação embutida...
     Aonde vamos para Santo Deus? O nosso salário só encolhendo, dizem que não há inflação, mas cada dia os preços estão de um jeito. Os preços variam muito nas gondolas do supermercado, e nem sempre podemos ir todos os dias procurar ofertas, é justamente isso que acontece, cada dia colocam uma tipo de oferta diferente para atrair o consumidor.
     Aqui perto de casa há um hiper mercado, que coloca ofertas diferenciadas, na segunda, materiais de limpeza e higiene em geral, terça e quarta hortifrutigranjeiros, quinta padaria, sexta carne, e sábado algumas de cada item. O problema é que a gente não está disposto a ir todos os dias no mercado, apesar de sermos aposentados, há dias que nem aguento sair de casa, quando a neuropatia diabética me ataca, prefiro ficar o dia todo sentada, só faço almoço e lavo as louças. Temos outras coisas para fazer, de quinze em quinze dias minha sogra passa uma semana comigo, e nesta semana, não consigo fazer nada, ela anda o dia todo atrás de mim, reclamando de tudo, sofro uma pressão psicológica muito grande, pois tudo que faço está ruim, além dela reclamar que fico no computador, com quem estou falando, o que tanto faço, que computador é um perigo, etc.
     Voltando a falar de impostos, é o cúmulo do azar, nós aposentados e da classe média pobre, estamos sendo vítimas e penalizados por este governo dos ricos.
     Este governo não pensa na classe operária, nunca o foi, não sabe o que é contar cada moedinha para comprar o pão de cada dia e ser honestos com as contas.
     Se esta reforma da Previdência acontecer, aí sim é que vamos viver dias de miséria, muitos comércios vão fechar, e o desemprego vai aumentar muito, o crime também. Pois o dinheiro dos aposentados ajuda muito a movimentar o comércio em geral, pois eles ajudam a alimentar a família.      E não vai ter muito a gente para aposentar aos setenta anos, muitos morrerão antes, pois se o idoso tem qualidade de vida é porque aposentou-se mais cedo. Esta qualidade de vida vai acabar, o trabalho insalubre e pesado vai acabar com a saúde de muitos trabalhadores e a pressão psicológica que sofrem também. O estilo de vida, o tipo de trabalho, carga horária e pressão física também vão fazer com que muitos adquirem doenças baborais que vão levando a morte precoce.

BOM DIA AMIGOS DAS LETRAS...TENHAM UM ABENÇOADO DIA.

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 09/08/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.