" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               ESTILOS E TIPOS DE REALIZAÇÕES PESSOAIS.

     Quando se fala em realização, muitos já logo pensam em dinheiro, riqueza, mas a realização verdadeira passa longe disto.
A pessoa pode ser muito bem resolvida e realizada, com o emprego que tem e que gosta de fazer, estudando um curso que gosta, estar atuando em uma organização, igreja, que lhe dê oportunidade de se expressar, deixar sair a ansiedade que há por dentro de fazer alguma coisa a mais.
     Voltando a falar, sobre poetas e escritores, vale lembrar que é um sublime estilo de se realizar, deixar a alma falar, deixar o que aprendeu também ser ensinado a outra pessoa.
     A auto realização é muito extrínseca, sublime mesmo, vai do especial que a pessoa tem, a gente percebe, o quanto são realizados muitos professores, mesmo ganhando pouco, pelo prazer de passar conhecimentos, de estar interagindo, a pessoa que cria artesanatos, que pinta, canta, nem sempre conseguem ficar ricos, mas o prazer de fazer o que gosta pode ser maior que tudo. Pode ser a prova de tudo, de existir no mundo, ter dinheiro é muito bom, quem não deseja comprar o que se deseja, viajar...Mas pode chegar um dia que até isto cansa ou com o tempo as limitações vão dando lugar a outras aptidões, adaptações...outros quereres, o importante é ter o amor que é a base das ligações humanas, de família.
     Creio que amar e ser amado é o essencial, para conseguir a auto realização também. Pois muitos tem tudo e não tem nada ao mesmo tempo, são ocos e vazios. Não gostam de nada, não tem afinidade com nada, com ninguém, nem com a natureza.

     Prefiro apostar no amor, na amizade, no bem querer, na luz que faz sorrir o coração, de alegria de poder compartilhar carinho e emoção. A vida assim tem um sentido mais  belo, concreto, simplicidade de saber apreciar o mundo a sua volta.
                    BOA TARDE AMIGOS QUERIDOS...NÃO TENHO DINHEIRO, NÃO SOU RICA, MAS SOU TÃO GRATA E FELIZ...SÓ DE PODER ESCREVER, GANHAR MAIS DIAS DE VIDA, DE PODER ESTIMULAR E INCENTIVAR AS PESSOAS, JÁ SOU FELIZ.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 04/08/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.