" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               O SOFRIMENTO É MUITO IMPACTANTE.
     Muitas vezes o dia é perfeito em tudo, até nos esquecemos de ter a alma grata, de tão envolvidos estamos na correria do dia a dia.
Pode tudo correr bem, mas é só acontecer alguma coisa que nos cause contrariedade, que temos a sensação que o dia não foi perfeito.
     Um pequeno erro, desencontro, ofensa, desanimo, um não, uma desfeita... A alma já fica abalada, e ao invés de pensarmos no bom, focamos no pesar.
     É intrigante a maneira de viver e sentir as coisas, é por isso que muitas pessoas desanima diante do primeiro não recebido, da primeira porta na cara. Não conseguimos aparar as arestas, ou superar no primeiro momento. Muitas vezes depois vem a reflexão e tudo passa, mas temos na mente que tudo é preciso seguir conforme nossos desejos.
     Neste contexto, é bom refletir e não se dar tanto valor, numa mal acolhida, uma resposta brusca. De repente quem ofendeu nem se lembra, numa brincadeira não percebeu, naquele dia talvez a fragilidade estava mais enfocada na alma. Mas enfim viver, é bem isto, consertar momentos, virar a página, e pensar que a vida é sim boa e bela. É só acreditarmos um pouco mais, e não desanimar diante de um não, uma doença, um contra tempo. Tudo tem a sua hora de acontecer e se está escrito na alma e nas estrelas vai acontecer. E ninguém poderá atravessar sempre o caminho de nossas vidas...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 03/08/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.