" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               CADA ANO QUE PASSA...
     É muito bom poder estar vive e agradecer a Deus por mais um ano de vida.
     Estar atuando no palco da vida, pintando uma tela com o meu jardim é muito gratificante.
     Na vida passamos por muitos desafios, já tive tantos de perdas, doenças como o câncer, limitações, até mesmo repressões, mas a vida vai ensinando a gente se amar primeiro para depois amar os outros, pois quando não nos amamos, a tendência é só fazer tudo pelo outro, e nada por si mesmo. Mas o tempo vai passando e mostrando que devemos lutar para cumprir a missão de vida a qual viemos. Não viemos só para cuidar das pessoas, precisamos cuidar do nosso próprio templo da alma e da carne, para que esteja sempre brilhando, limpinho e em paz.
     A vida me ensinou, que quando a gente se ama, a gente sorri mais, e podemos também doar mais, de maneira diferente, não de passividade, mas de respeito próprio também. Cada ser é único. Quando estamos sofrendo por alguma coisa, o sofrimento é único, e ninguém pode mensurar a dor que vai na alma, os desesperos, os medos, as inseguranças.
     Aprendi que cuidar da alma é bem mais importante do que do corpo, e olha que sou muito vaidosa. Aprendi que temos que focar muito, lutar muito por um objetivo, que temos que tirar as pedras do caminho, vencer com dignidade. Não falo de riqueza material, pois só tenho para o básico, e uma casinha gostosa de morar, diferente das casas convencionais, pois é cheia de livros e plantas.
     Hoje sou feliz comigo mesma, aprendi, que todos tem seus objetivos, e quando focam neles esquecem da gente, e que bate uma solidão estranha. Mas que a gente vai acostumando a lidar, e a preencher com outras coisas importantes. Assim aprendemos que podemos viver muito bem, e que certa forma temos liberdade.      Tenho a liberdade de pensar, de compor minhas poesias, fazer das letras, meu objetivo de felicidade, de SER mais do que ter.
Aprendi que a gente, principalmente poetas e escritores, temos um plano de vida diferenciado, que por meio das letras vou tecendo amizades muito sólidas, de coração para coração, de semelhantes afins.
     Aprendi que meu coração está preenchido de amor, de carinho, de sorrisos e de paz. Uma paz intensa, que nada pode abalar, uma paz que comungo no dia a dia com a minha fé e com o carinho que recebo de tanta gente.
     Aprendi, que ser poetisa é bom demais, que a emoção e a inspiração, o aprendizado, aumentam cada dia que passa, e dá um sentimento de que ainda tenho muita coisa que fazer, se DEUS o ARQUITETO DO UNIVERSO, assim me permitir. E com muito AMOR, e respeito, peço mais uma vez, saúde, bençãos de paz, amor, carinho, fratenidade, luz e vida.
     QUE A PAZ PROFUNDA SEJA SEMPRE MINHA GUIA HOJE E AMANHÃ, POR TODO O TEMPO. Deixo registrada esta data com muita gratidão...mesmo com muitos desafios tive um ano maravilhoso.
*****************************************************************************
OBRIGADO PELOS BELOS VERSOS, querido amigo poeta.

Recanto das Letras09:27 (Há 30 minutos)
para mim

02/08/17 09:27 - DILSON POETA

ENTÃO: "OI POETA NORMA... FELIZ ANIVERSÁRIO! /

PARABÉNS PRA VOCÊ NESTE LINDO DIA /
HOJE TEM FESTA NO SEU CALENDÁRIO /
DEUS LHE ABENÇOE COM MUITA POESIA."
>>
DILSON POETA.
___________________________________________________________
obrigada querida poetisa pelos versos lindos.

Recanto das Letras11:13 (Há 22 horas)
para mim

02/08/17 11:13 - Luiza De Marillac Michel

Poetisa Norma:
Que seu dia resplandeça /
Sob aniversário refeito /
Que sempre se aqueça /
Em texto todo perfeito.
///
Te desejo muitos anos de
vida, de alegrais e realizações, beijos da Luiza
****************************************************************
Obrigado querido amigo poeta Jacó Filho

Recanto das Letras14:24 (Há 19 horas)

para mim

02/08/17 14:24 - Jacó Filho

FELIZ ANIVERSÁRIO NORMA

Felicidade feito ato de bravura,/
Embriagando-se de luz sem vaidade.../
Liberta pelas mãos da literatura,/
Indiferente as suas dificuldades,/
Zelando-a pela saúde com candura...
///

Além de dedicar-se aos amigos,/
No recanto cultivando amizades.../
Incrementa meios pra felicidade,/
Valorizando a poesia como abrigo.../

Ensina como vencer e nos auxilia,/
Rever o destino rumo a eternidade,/
Socorre o leitor nas dificuldades,/
Áureas trilhas dadas em poesias.../
Rigorosa criando as diversidades,/
Implicando numa responsabilidade,/
Ornando nosso recanto, dia a dia...
///

Nostálgica ao falar da juventude,/
Observa diferenças no seu tempo.../
Rendida vez por outra à solitude,/
Mantém-se romântica por dentro.../
Arguindo o amor e cobrando atitudes..
.///

Felicidades mil Norma Aparecida Silveira de Moraes!
Parabéns! E que Deus a abençoe e a ilumine... Sempre...

  (Reedição)
**************************************************************************
Obrigada a todas homenagens em versos em comentários.
Que Deus abençoe a todos igualmente.
AMO VOCÊS MEUS ETERNOS AMIGOS DAS LETRAS


QUE A ROSA DE MINHA VIDA SEJA CADA DIA MAIS ABENÇOADA.
COM A PAZ PROFUNDA QUE DEUS DO MEU CORAÇÃO E OS
MESTRES CÓSMICOS PODEM
ME DAR...QUE ASSIM SEJA...

 O POETA TEM A LIBERDADE DE VOAR PARA OUTROS MUNDOS AONDE OUTROS NÃO SE ATREVERAM A IR, NA PROFUNDEZA DA ALMA, PELO UNIVERSO CÓSMICO... APLAUSOS MIL
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 02/08/2017
Alterado em 03/08/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.